quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Dilma diminui vantagem de Serra nas intenções de voto
O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) em uma pesquisa encomendada pela Associação Comercial de São Paulo, indicou que Dilma passou de 17% a 25%, enquanto Serra caiu de 38% para 36%. A variação deixa o governador "tecnicamente estável" segundo a margem de erro.
Na terceira posição apareceu o deputado cearense Ciro Gomes, do PSB, com 11% das intenções, seguido da senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, do PV, com 8%.
Ciro Gomes perdeu dois pontos percentuais, enquanto Marina Silva aumentou dois pontos em relação à pesquisa anterior realizada em dezembro.
Pela margem de erro, de dois pontos percentuais da enquete, Ciro Gomes e Marina Silva ficaram na mesma posição.
A percentagem de votos brancos foi de 11% e o de eleitores ainda indecisos foi de 9%.
Na simulação de um eventual segundo turno, Serra aparece com o 47% das intenções de voto, enquanto Dilma, favorita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 33%.
A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro com 2.002 eleitores em 144 municípios de todo o país e um nível de confiança de 95%.
Prevê-se que o PT eleja Dilma Rousseff como sua candidata à Presidência, em um ato previsto para o próximo sábado, no quarto congresso do partido, que começa amanhã.
Entra em vigor nova regra da ANVISA para farmácias
A resolução proíbe a venda de produtos alheios à saúde, como comidas e bebidas, e determina que os remédios sem prescrição médica fiquem atrás do balcão. Para a Abrafarma, isso restringe o poder de escolha do consumidor, que terá mais dificuldade de comparar preços.
Além disso, de acordo com a associação, a proibição da venda de produtos alheios à saúde poderia provocar alta nos preços. "Hoje, a venda de produtos de conveniência ajuda a subsidiar os preços baixos de medicamentos", diz Sérgio Mena Barreto, presidente da Abrafarma. Para ele, o Brasil está indo na contramão de outros países. "No mundo inteiro, a farmácia amplia seus serviços. Só o Brasil restringe a sua atuação."
Já o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo defende o cumprimento da RDC 44/2009. O diretor do órgão Pedro Menegasso acredita que a função da farmácia tem se desvirtuado. "Trata-se de estabelecimento diferenciado, pois lida com produtos que, se mal administrados, podem matar. Não dá para prestar um serviço de saúde adequado no meio da bagunça que virou a farmácia." Menegasso relata conhecer drogarias que vendem até bebida alcoólica. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
O ASSU é destaque na imprensa nacional, e por um bom motivo, acreditem!!!
Dono de dois títulos potiguares em 2009,
Assu tem carrasco vascaíno no comando
Jogo do Camaleão do Vale na quarta-feira pela Copa do Brasil vai marcar a estreia de Miluir Macedo, técnico do Baraúnas em 2005
Estreante na Copa do Brasil, o Assu pode se considerar campeão estadual duas vezes em 2009. Após desbancar os tradicionais ABC e América no Campeonato Potiguar, ganhando o primeiro título aos sete anos de idade, o clube emprestou a base de seu elenco, inclusive o então técnico Hugo Sales, para o time da cidade vizinha de Pau dos Ferros. Disputou a Série B e também levantou a taça.
- Nós liberamos os jogadores, inclusive o treinador, porque não tínhamos mais atividade durante o ano. Então eles foram campeões também por lá, pelo time chamado Centenário de Pau dos Ferros - explicou Luís Daílson Machado, presidente de honra e um dos fundadores do Assu.
As conquistas de 2009 não foram suficientes para segurar no cargo o técnico Hugo Sales, demitido na semana passada após maus resultados neste ano. O Assu ainda não venceu um jogo sequer no Estadual e amarga a lanterna. O time que começa a disputa da Copa do Brasil, nesta quarta-feira contra o Atlético-GO, terá no comando Miluir Macedo, que já viu de perto uma das maiores zebras da história da competição. Era ele o técnico do Baraúnas em 2005, quando eliminou o Vasco ao vencer em São Januário por 3 a 0.
Escolha do nome em uma enquete popular
Homônimo da cidade, localizada a 200 quilômetros da capital Natal, o Assu é na verdade a sigla para Associação Sportiva Sociedade Unida. O seu mascote é o camaleão, animal típico da região do Vale do Assu e de cor esverdeada, assim como o uniforme do time.
- A Federação Norte Riograndense de Futebol fez o convite para que a cidade tivesse um clube no Campeonato Estadual. A inauguração foi em 12 de janeiro de 2002. Junto com uma rádio local, promovemos uma enquete popular na qual mandavam sugestões para o nome do time. Em uma solenidade, entregamos ao vencedor uma credencial para assistir aos jogos do time e um kit esportivo, com o material da equipe, e assim ficou o nome (Associação Sportiva Sociedade Unida) - completou.
A trajetória do Assu teve início com o desejo pela construção de um estádio na região:
- A cidade de Assu não tinha um estádio. Então, o prefeito Ivan Lopes Júnior, com o apoio da população e empresários locais, se mobilizou para angariar recursos financeiros para a construção, entre 2000 e 2001. Em 12 de outubro de 2001, foi inaugurado o nosso estádio, batizado com o nome de Edgar Borges Montenegro, em homenagem a um político que doou o terreno - revela.
Para o confronto com o Atlético-GO, a aposta é no meia Leandro Mineiro, que foi artilheiro da equipe em 2009, com nove gols no Estadual.
- Estamos confiantes. Temos que aproveitar que vamos jogar dentro de casa fazer uma boa partida, com o apoio do nosso torcedor. Será um jogo contra uma equipe de Série A, mas vamos buscar a vitória - afirmou o meio-campista, formado pelo Flamengo.
A matéria ta cheia de erros.
Fonte: globoespoerte.com