sexta-feira, 30 de maio de 2008
Copa do Brasil
Os Botafoguenses ficam umas araras de revoltados.
O Vasco foi longe demais, com esse timeco talvés dê pra encarar. Escapam Moraes e Leandro Amaral, só isso. O Sport tá muito organizadinho, acho que leva. O corinthians é so empolgação, mais nada. Acho que o Sport vai levar, e finalmente ganhar um título nacional, já que o de 87 nem Cristo acredita que é dele.
terça-feira, 27 de maio de 2008
Rivais do Boca Juniors torcem para o Flu, mas não acreditam no time brasileiro.
“O jogo de quarta-feira não importa muito. O Boca pode ganhar, perder ou empatar, pois no Maracanã vai ganhar de qualquer jeito e ficar com a vaga”. Esta é a frase mais ouvida nas ruas de Buenos Aires. E elas saem da boca de todos, tanto de torcedores do Boca quanto dos rivais River Plate, Independiente ou Velez Sarsfield, sem a menor conotação de soberba ou menosprezo ao Tricolor. Os argentinos simplesmente não levam a menor fé na classificação do Fluminense para a final da Libertadores.
- Estou torcendo muito pelo Fluminense, mas se tivesse de apostar, infelizmente apostaria no Boca, que tem jogadores muito mais experientes, com passagens pela Europa e que sabem jogar esta competição. Nem nós, que torcemos sempre contra o Boca, estamos acreditando desta vez – diz o radialista Johnatan Wiktor, que não esconde sua paixão pelo River Plate.
Companheiro de Wiktor na árdua tarefa de secar o maior time do país, o quase xará Victor Hugo Morales, torcedor do Velez Sarsfield, mandou um recado para o técnico Renato Gaúcho.
- Avisa a ele para tomar cuidado com o Palermo. É um perna-de-pau, mas joga com uma raça que contagia o time e a torcida. Já a defesa é uma mãe. O goleiro Migliore é inexperiente, e a zaga é falha nas bolas altas. Se o Fluminense quiser alguma coisa, o segredo é este – garante Victor.
Renato tomou conhecimento das dicas e também da opinião dos argentinos, mas preferiu não falar muito e até deu razão aos torcedores.
- O Boca está mais acostumado com esta competição, sim. E tem jogado melhor fora de casa do que dentro, também. Então, é normal que pensem assim. Mas tem uma coisa: eles nunca enfrentaram o Fluminense no Maracanã, não sabem como é. Vamos ver o que vai dar.
- Talvés com esse favoritismo todo para o Boca, o Fluminense tire algum proveito. O problema todo que eu vejo é que Renato Gaúcho se acha Alex Ferguson e acha o fluminense o Manchester United.
Petrobras...
Um sono profundo...
Fortaleza troca de prefeito interino e Luizianne antecipa retorno de viagem
O procurador-geral de Fortaleza, Martônio Mont'Alverne, reassumiu interinamente hoje o cargo de prefeito da cidade. Essa é a terceira vez que o ocupante interino da prefeitura muda de mãos. A prefeita da cidade, Luizianne Lins (PT) viajou para os Estados Unidos na última quarta-feira (21) e nomeou Mont'Alverne interinamente para o cargo.
Mas o juiz Martônio Vasconcelos, da 3ª Vara dos Feitos da Fazendo Pública da Comarca de Fortaleza, tomou o lugar de Mont'Alverne na sexta-feira (23) após obter uma liminar na Justiça.
No entanto, a prefeitura recorreu e anulou a posse de Vasconcelos. Com isso, Mont'Alverne reassumiu o cargo até a volta de Luizianne. A prefeita, por sua vez, informou que antecipa para hoje seu retorno a Fortaleza --ela só voltaria no final desta semana.
De acordo com a prefeitura, a decisão de reconduzir Mont'Alverne ao posto de interino foi tomada com base no entendimento de que no caso de ausência ou impedimento da titular, do vice-prefeito e do presidente da Câmara Municipal, responde pela chefia do Executivo Municipal o Procurador Geral do Município.
Todo o impasse aconteceu porque o vice-prefeito, Carlos Veneranda (PDT), e o presidente da Câmara Municipal, Tin Gomes (PHS), não assumiram o cargo para não serem impedidos pela Justiça Eleitoral de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. Ambos saíram da cidade.
A indefinição aconteceu também porque a Lei Orgânica do Município não determina quem seria o terceiro na sucessão municipal, no caso da ausência dos demais. Para Luizianne e Mont'Alverne, não haveria impedimento para o procurador assumi.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Botafogo lança novo uniforme
A nova coleção do Botafogo conta com mais de 54 produtos, sendo eles três camisas: uma listrada, uma toda preta e outra inteira branca.
O contrato em vigor entre o clube carioca e a Kappa tem duração até 2014. Esse vínculo garante ao Botafogo um investimento de R$ 10 milhões em atividades de marketing.