terça-feira, 27 de maio de 2008

Rivais do Boca Juniors torcem para o Flu, mas não acreditam no time brasileiro.

Torcedores argentinos dão a fatura como liquidada, mas Renato Gaúcho não liga: ‘Tudo bem. Eles não conhecem o Fluminense’



“O jogo de quarta-feira não importa muito. O Boca pode ganhar, perder ou empatar, pois no Maracanã vai ganhar de qualquer jeito e ficar com a vaga”. Esta é a frase mais ouvida nas ruas de Buenos Aires. E elas saem da boca de todos, tanto de torcedores do Boca quanto dos rivais River Plate, Independiente ou Velez Sarsfield, sem a menor conotação de soberba ou menosprezo ao Tricolor. Os argentinos simplesmente não levam a menor fé na classificação do Fluminense para a final da Libertadores.

- Estou torcendo muito pelo Fluminense, mas se tivesse de apostar, infelizmente apostaria no Boca, que tem jogadores muito mais experientes, com passagens pela Europa e que sabem jogar esta competição. Nem nós, que torcemos sempre contra o Boca, estamos acreditando desta vez – diz o radialista Johnatan Wiktor, que não esconde sua paixão pelo River Plate.

Companheiro de Wiktor na árdua tarefa de secar o maior time do país, o quase xará Victor Hugo Morales, torcedor do Velez Sarsfield, mandou um recado para o técnico Renato Gaúcho.

- Avisa a ele para tomar cuidado com o Palermo. É um perna-de-pau, mas joga com uma raça que contagia o time e a torcida. Já a defesa é uma mãe. O goleiro Migliore é inexperiente, e a zaga é falha nas bolas altas. Se o Fluminense quiser alguma coisa, o segredo é este – garante Victor.

Renato tomou conhecimento das dicas e também da opinião dos argentinos, mas preferiu não falar muito e até deu razão aos torcedores.

- O Boca está mais acostumado com esta competição, sim. E tem jogado melhor fora de casa do que dentro, também. Então, é normal que pensem assim. Mas tem uma coisa: eles nunca enfrentaram o Fluminense no Maracanã, não sabem como é. Vamos ver o que vai dar.

- Talvés com esse favoritismo todo para o Boca, o Fluminense tire algum proveito. O problema todo que eu vejo é que Renato Gaúcho se acha Alex Ferguson e acha o fluminense o Manchester United.

Nenhum comentário: