sexta-feira, 29 de maio de 2009

As 12 da FIFA PARA 2014

SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, BELO HORIZONTE, SALVADOR, PORTO ALEGRE, CURITIBA, BRASÍLIA, CUIABÁ, RECIFE, FORTALEZA, MANAUS, NATAL.

Natal derrotou Florianópolis, essa foi a última cidade escolhida. Cuiabá derrotou Campo Grande, como sede do pantanal. Manaus derrotou Belém e Rio Branco, como sede da amazônia.

Natal foi escolhida por questões políticas e logísticas. Logísticas todo mundo sabe, agora a política...é o que preocupa. Será que vão dar o governo do estado a Ricardo Teixeira. João Maia provou que com dinheiro no RN se pode tudo.

terça-feira, 26 de maio de 2009

SURPRESA, MAS BOA. NATAL ESTARÁ PRESENTE.

Comemorem norte-riograndenses, a belíssima Natal será sub-sede da copa do mundo-2014. A informação é segura, foi de dentro da FIFA. No nordeste receberão o evento ainda: Fortaleza, Recife, Salvador. Na região norte está sendo travado um forte duelo entre Belém e Manaus por uma vaga. O informante parou por aí. Se for confirmado, esta decisão será tão importante quanto 0 ato de fundação de Natal, à época da união das coroas ibéricas,no período colonial. Será o momento para o estado dar uma guinada rumo ao desenvolvimento, e que a herança desta copa torne Natal uma das cidades com maiores IDH do País. Só temo que os políticos do estado queiram aparecer mais que a copa, pensando que a copa foi bancada pela classe. Já o que não falta é político bajulador. Outro fator preocupante será o assédio dessas menininhas por parte de europeus, temo que natal se torne um motel ambulante, assim como ta Fortaleza. Ainda da tempo de colocar essas meninas na escola.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

INTER X FLA...

Estava claro que Juan ou Léo Moura daria um gol, Juan deu. Bruno só faz milagres, bola fácil entra.
Andrézinho que pode ficar cobrando faltas 3 dias seguidos que não faz outro gol igual. A cobrança de falta teve a força necessária, mas não foi bem colocada,era defensável, entrou no meio, entre o poste e o meio da trave. Bruno se baixou, bola fácil ele não pega, talvez por isso ele não vai para seleção, além do temperamento. Inter 2 X 1 Flamengo. Se o Flamengo tivesse acreditado mais teria conseguido a classificação. O inter passou e acho que será campeão. Vasco, Coríntians, Coritiba não tem time para enfrentá-lo.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

INTER X FLA...

O  Flamengo joga bem, Kléberson perdendo gols para variar, o problema é a máscara de Leonardo Moura e Juan, que perdem a bola no ataque e ainda não voltam para marcar, criando ataques perigosíssimos para o Inter. Vocês dois não são, nem de longe, Leandro e Júnior.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ele está voltando...


Não se preocupem, não sou "crente", quem tá voltando é Adriano, o imperador, o tanque. Até juan se espanta.

Quem era Maicosuel

Maicosuel apareceu no Paraná, foi para o Cruzeiro(apagado), foi para o Palmeiras(apagado), aí o Botafogo sem dinheiro, porque se tivesse também não o fazia, dá oportunidade a esse rapaz.  E ele até que enfim aparece muito bem, graças a sequência de jogos dada para ele encaixar. Foi eleito o melhor do carioca. Agora na hora de renovar com o bota, ele diz que quer ir para Alemanha, meu Deus, esse cidadão talvez não saiba nem em que continente fique a tal Alemanha, muito menos que lá existam uns tais skinheads e neonazitas, que detestam negros e estrangeiros. Como não deve ter tido uma boa orientação por parte da família, ao ver pelo nome, o correto é Maxwell, o empresário deve ter sido a única fonte ouvida. E para não perder a bela grana que é sua parte no negócio, disse vá, é chique morar na Europa, lá... no natal neva, e o povo anda tudo de casaco e não fala português, e ele tá indo, escutando o empresário como se escuta um pai. E não venham me dizer que é a indepedência financeira dele não, o bota ofereceu salário de mais ou menos R$ 150.000,00 por mês, pouco ne?  

sábado, 16 de maio de 2009

A complexidade de Cuca.

O Cuca é um treinador dinâmico, estudioso, trabalhador. O grande problema de cuca é pensar que o campo de futebol é um tabuleiro de xadrez. Cuca por isso torna o futebol algo muito complexo, algo de difícil entedimento, até para ele, apesar de o ver como um bom técnico, com futuro. O Flamengo de Cuca joga na defesa com uma linha de três jogadores, onde um desses é um volante, jogador de mais habilidade e velocidade que um zagueiro, e que ao meu ver tem que possuir um volante, pois se não a torna previsível e limitada(a linha). No campeonato Carioca, quando Aírton não pode jogar o Flamengo teve muita dificuldade, pois ele era a saída de bola dessa linha de três. e cuca inventou ao colocar Evérton Silva no seu lugar sem mudar o esquema de jogo, pois Evérton Silva não possue as mesmas características de jogo que Aírton. No carioca o botafogo só não ganhou pois foi um time medroso, respeitou demais o Flamengo e Ney Franco é outro que gostar de inventar, de tornar o fácil, difícil. A torcida do bota também fugiu, deixou o time na mão. Sábado no Maracanã ele inventou novamente. Tirou Josiel de campo que é um lutador e goleador, apesar de não ser nem um Adriano, que tava jogando bem para colocar um meia, Alexandre Cruz, matou o time que depois daí não acertou mais nem um ataque. Cuca depois vai reclamar que a sorte não o ajuda. Cuca faça o básico. 

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Poder demais!!!!

O técnico Nelsinho Baptista ao chegar o Flamengo, alguns anos atrás, decretou o caça as bruxas. O Flamengo vinha mal, cheio de dívidas, sem nenhum craque no time, ele assumiu com plenos poderes, eu fiquei logo de orelha em pé. Cuidou de apontar os culpados, Felipe Melo, recém saído dos juniores foi acusado de não se empenhar nos treinamentos e gostar de baladas, assim como Alessandro. Pediu a aquisição de Luciano Baiano da Ponte Preta, e Fernando Diniz em fim de carreira. Aí cara eu desconfiei de vez, pois como o meu Flamengo distrói a carreira de dois atletas de futuro, atletas com mais de 15 anos de clube, saem humilhados da Gávea. E o pior, esse tal Nelsinho não tem história nenhuma com o clube Rubro-Negro, a não ser os bailes que levava de Zico, Leandro, Júnior, etc... quando era lateral-direito do Santos na década de 80. Hoje oito anos após, Nelsinho não é técnico de nenhum time grande do Brasil, tá no Sport de Recife, Alessandro ganhou títulos com o próprio Flamengo, Grêmio, e tá ganhando com o Coríntians, Felipe Melo, sofreu o pão que o diabo amassou, rodou em clubes pequenos da Europa, hoje ta na Fiorentina, valorizadíssimo, andam atrás dele: Inter de milão, Real Madrid, Arsenal, sua multa é de 27 milhões de Euros. É titular da seleção brasileira, já o tal nelsinho em 18 anos de carreira so ganhou uma copa do Brasil, sem os principais times, e um brasileiro.

domingo, 10 de maio de 2009

Fórmula 1 ...


Barrichello sempre lhe respetei, mas hoje você foi desprezível, ninguém lhe respeitava na Ferrari, ninguém lhe respeita na BrawnGP, cara caia fora, não da mais. Você é muito ruim. 

Série B...

Há...Começou a série B, ou melhor, começou o calvário. Na segundona eles não conseguem meter a mão nos outros times como fazem no estadual, com ajuda da federação corrupta do estado(FNF). Eu até que tinha alguma simpatia por essas duas coisas chamadas ABC e América, mas nem isso hoje tenho mais. Acho eu que deviam se juntar e formar um só time para ver se ganha respeito de alguém, opção de nome, Abcérica. No sábado em Campinas: Ponte Preta 2 X O ABC, em Natal: América 1 X 2 Atlético-GO. Até a terceirona duas coisas ruins. ASSU na segundona já!!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Algumas dicas da gripe...

I.            O que é uma gripe pandêmica?

Ø  Pandemia é o surgimento de uma doença global. Uma gripe pandêmica acontece quando surge uma nova modalidade de gripe (mutação), e que essa gripe na população humana tenha pequena ou nenhuma imunidade, começando assim a causar sérias enfermidades e possa ser transmitida facilmente de pessoa para pessoa em escala mundial.

II.            Como surge uma virose pandêmica? 

Ø  Novos vírus surgem como resultado do processo de alteração do material genético, mutação. Sendo assim surge um novo vírus, ou seja, uma nova gripe, Por exemplo. Podendo assim infectar humanos, e como esse novo vírus ainda não possui imunidade na espécie, surge uma gripe pandêmica. 

III.            O que é um Vírus Influenza? 

Ø  Influenza é o nome dado ao vírus da gripe. Existem vários tipos de influenza: influenza humana, influenza eqüina, influenza aviária, influenza suína etc. Cada tipo de vírus desse, só tem a propriedade de agir na espécie a qual recebe o nome. Quando esses vírus se recombinam ganham a propriedade de agir na espécie com a qual foi recombinada. Ex. Gripe Suína (Influenza suína X Influenza humana), Gripe Aviária (Influenza Humana X Influenza Aviária). Agem em ambas as espécies.

IV.            O que é período de incubação? 

Ø  É o tempo decorrido entre a exposição ao organismo patogênico e a manifestação dos primeiros sintomas da doença. Neste periodo não há doença, o hospedeiro não manifesta nada, pois, tudo está acontecendo a nivel celular. O organismo infectado entra em contato com o agente agressor, através dos globulos de defesa, que tentarão reconhecê-lo e preparar o combate à doença ou eliminar o intruso através dos anticorpos, que por ventura tenha armazenado em seus mastócitos por uma infecção anterior do mesmo agente ou pelo uso da vacina especifica. Numa doença ele pode durar diferentes numeros de dias para cada pessoa, daí existir um intervalo de alguns dias conhecidos para cada doença. Em muitas doenças este periodo não é conhecido. Nesse período a doença poderá ser transmitida, por isso, a quarentena é usada como medida profilaxa. Na gripe suína o período de incubação vai de 2 a 7 dias.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Enquanto isso, em Natal...

Na campanha para prefeitura de Natal em 2008 a atual prefeita Micarla de Souza, fiel escudeira do DEM de Zé Agripino e tendo seu apoio incondicional, massacra ram a candidata petista Fátima Bezerra, a culpando dos transtornos causados pelas chuvas que,  levou ao caos(falta de água potável, água dentro de casa, desabrigados, barreiras caindo, fome) a zona norte e a zona de ninguém(zona limite entre os municípios da região metropolitana), pois Fátima era a candidata do presidente, governadora, prefeita. Agora Micarla eleita...a chuva voltou e de quem será a culpa agora ? Acho que de Deus, pois não parou essas "malditas" chuvas  e fica muito caro ficar dando colchão, geladeira, fogão a cada 6 meses. Enquanto a população mais carente não procurar saber o que são medidas de governo e mediadas de estado, e poderem enxergar os políticos oportunistas e ficarem se vendendo por bugigangas, coitados, todo início de ano ficarão colocando culpa no pobre de Deus ou em quem quer que seja.

sábado, 2 de maio de 2009

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Assu perde o jogo de volta, mas conquista o Potiguar pela primeira vez

Partida termina 2 a 1 para o Potyguar de Currais Novos, mas Assu havia vencido o primeiro confronto por 4 a 1. Este é o terceiro campeão estadual do ano

Caicó, RN

O Rio Grande do Norte tem o maior vencedor de Campeonatos Estaduais do Brasil, o ABC, que venceu 50 vezes. Mas o campeão deste ano é uma novidade. O Assu perdeu nesta sexta-feira para o Potyguar de Currais Novos por 2 a 1, em Caicó, e sagrou-se campeão do Campeonato Potiguar 2009, já que venceu o jogo de ida por 4 a 1 e podia ser derrotado por até dois gols de diferença para ficar com o título.
Depois de Internacional no Rio Grande do Sul e Sport em Pernambuco, o Assu se torna o terceiro campeão estadual do ano.

Todos os gols do jogo são marcados por jogadores do Assu

Talvez querendo mais emoção para a decisão, o Assu deu de presente um gol para o adversário. Aos 30 minutos, Leandro bateu falta para a área, e Lano jogou contra o patrimônio, marcando gol contra de cabeça.
Mas não deu muito tempo para comemorar. Quatro minutos depois, Leandro Mineiro bateu falta com violência, o goleiro Nilson não segurou, e Luciano Paraíba, no rebote, balançou a rede.

Festa na chuva

Na etapa final, debaixo de muita chuva, o Potyguar foi beneficiado por mais um erro do Assu. E o lance foi muito parecido com o primeiro gol da partida. Nininho bateu falta para a área, e Leandro Mineiro, de cabeça, marcou contra, aos sete minutos.
A tentativa de buscar o título por parte do Potyguar ficou mais difícil com as expulsões de Jefferson, aos 31, e Thiago, aos 41. Só faltava mesmo o apito final para o grito de campeão.
- Trabalhamos demais para este título - disse o atacante Marcelo.
O zagueiro Pantera foi carregado pelos companheiros após a partida. Ele foi o responsável por levantar o primeiro troféu de um título estadual na história do clube.
- Agora é só comemorar - disse o capitão.

PARABÉNS ASSU!!!! CAMPEÃO ESTADUAL

El Mancuso...


Você acha que os argentinos idolatram mais o Maradona do que os brasileiros idolatram o Pelé?

Acho que sim. Mas também tem o fato de no Brasil ter muitas regiões e ídolos. Eu vivi no Rio de Janeiro e lá o Zico é muito amado. Na Argentina é tudo mais centralizado. O futebol está quase todo em Buenos Aires. E foi lá que Maradona triunfou. Buenos Aires é Maradona. Argentina é Maradona. A ligação é maior.

Qual torcida é mais fanática: a do Boca ou a do Flamengo?

O que eu vivi no Flamengo foi o que de melhor aconteceu na minha carreira. O Maradona me pergunta sobre minha passagem no Brasil e ele quase não acredita quando falo sobre o Maracanã lotado. A Bombonera faz muito barulho. 50 000 pessoas lá parece 100 000 no Maracanã. Mas o Flamengo tem mais gente. Quando ele está bem, em boa fase, aquela massa rubro-negra cantando é insuperável. O potencial desse time é absurdo. Está acima de todos! O Flamengo é incrível!

O que mais o Maradona lhe pergunta sobre o Brasil?

Maradona é um apaixonado por futebol. Ele me questiona sobre o clássico Fla-flu, sobre o clima na cidade nos dias de jogos. Só tenho coisas boas para contar.

Hoje existem alguns Argentinos atuando no Brasil: D'Alessandro, Conca, Herrera. Você acha que eles podem ter oportunidades na seleção?

Está um pouco difícil. Já temos o grupo do Mundial quase todo fechado. Então fica complicado de entrar alguém mais.

E o sonho de dirigir o Flamengo, continua de pé?

Sim, meu sonho segue vivo. Hoje o que quero na vida é ganhar a Copa de 2010 com Maradona e no outro dia ser contratado como técnico do Flamengo. Talvez seja pedir demais, não? [risos] Mas não custa sonhar.