sexta-feira, 29 de maio de 2009
As 12 da FIFA PARA 2014
terça-feira, 26 de maio de 2009
SURPRESA, MAS BOA. NATAL ESTARÁ PRESENTE.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
INTER X FLA...
quarta-feira, 20 de maio de 2009
INTER X FLA...
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Ele está voltando...
Quem era Maicosuel
sábado, 16 de maio de 2009
A complexidade de Cuca.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Poder demais!!!!
domingo, 10 de maio de 2009
Fórmula 1 ...
Série B...
terça-feira, 5 de maio de 2009
Algumas dicas da gripe...
I. O que é uma gripe pandêmica?
Ø Pandemia é o surgimento de uma doença global. Uma gripe pandêmica acontece quando surge uma nova modalidade de gripe (mutação), e que essa gripe na população humana tenha pequena ou nenhuma imunidade, começando assim a causar sérias enfermidades e possa ser transmitida facilmente de pessoa para pessoa em escala mundial.
II. Como surge uma virose pandêmica?
Ø Novos vírus surgem como resultado do processo de alteração do material genético, mutação. Sendo assim surge um novo vírus, ou seja, uma nova gripe, Por exemplo. Podendo assim infectar humanos, e como esse novo vírus ainda não possui imunidade na espécie, surge uma gripe pandêmica.
III. O que é um Vírus Influenza?
Ø Influenza é o nome dado ao vírus da gripe. Existem vários tipos de influenza: influenza humana, influenza eqüina, influenza aviária, influenza suína etc. Cada tipo de vírus desse, só tem a propriedade de agir na espécie a qual recebe o nome. Quando esses vírus se recombinam ganham a propriedade de agir na espécie com a qual foi recombinada. Ex. Gripe Suína (Influenza suína X Influenza humana), Gripe Aviária (Influenza Humana X Influenza Aviária). Agem em ambas as espécies.
IV. O que é período de incubação?
Ø É o tempo decorrido entre a exposição ao organismo patogênico e a manifestação dos primeiros sintomas da doença. Neste periodo não há doença, o hospedeiro não manifesta nada, pois, tudo está acontecendo a nivel celular. O organismo infectado entra em contato com o agente agressor, através dos globulos de defesa, que tentarão reconhecê-lo e preparar o combate à doença ou eliminar o intruso através dos anticorpos, que por ventura tenha armazenado em seus mastócitos por uma infecção anterior do mesmo agente ou pelo uso da vacina especifica. Numa doença ele pode durar diferentes numeros de dias para cada pessoa, daí existir um intervalo de alguns dias conhecidos para cada doença. Em muitas doenças este periodo não é conhecido. Nesse período a doença poderá ser transmitida, por isso, a quarentena é usada como medida profilaxa. Na gripe suína o período de incubação vai de 2 a 7 dias.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Enquanto isso, em Natal...
sábado, 2 de maio de 2009
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Assu perde o jogo de volta, mas conquista o Potiguar pela primeira vez
El Mancuso...
Você acha que os argentinos idolatram mais o Maradona do que os brasileiros idolatram o Pelé?
Acho que sim. Mas também tem o fato de no Brasil ter muitas regiões e ídolos. Eu vivi no Rio de Janeiro e lá o Zico é muito amado. Na Argentina é tudo mais centralizado. O futebol está quase todo em Buenos Aires. E foi lá que Maradona triunfou. Buenos Aires é Maradona. Argentina é Maradona. A ligação é maior.
Qual torcida é mais fanática: a do Boca ou a do Flamengo?
O que eu vivi no Flamengo foi o que de melhor aconteceu na minha carreira. O Maradona me pergunta sobre minha passagem no Brasil e ele quase não acredita quando falo sobre o Maracanã lotado. A Bombonera faz muito barulho. 50 000 pessoas lá parece 100 000 no Maracanã. Mas o Flamengo tem mais gente. Quando ele está bem, em boa fase, aquela massa rubro-negra cantando é insuperável. O potencial desse time é absurdo. Está acima de todos! O Flamengo é incrível!
O que mais o Maradona lhe pergunta sobre o Brasil?
Maradona é um apaixonado por futebol. Ele me questiona sobre o clássico Fla-flu, sobre o clima na cidade nos dias de jogos. Só tenho coisas boas para contar.
Hoje existem alguns Argentinos atuando no Brasil: D'Alessandro, Conca, Herrera. Você acha que eles podem ter oportunidades na seleção?
Está um pouco difícil. Já temos o grupo do Mundial quase todo fechado. Então fica complicado de entrar alguém mais.
E o sonho de dirigir o Flamengo, continua de pé?
Sim, meu sonho segue vivo. Hoje o que quero na vida é ganhar a Copa de 2010 com Maradona e no outro dia ser contratado como técnico do Flamengo. Talvez seja pedir demais, não? [risos] Mas não custa sonhar.