sexta-feira, 1 de maio de 2009

Assu perde o jogo de volta, mas conquista o Potiguar pela primeira vez

Partida termina 2 a 1 para o Potyguar de Currais Novos, mas Assu havia vencido o primeiro confronto por 4 a 1. Este é o terceiro campeão estadual do ano

Caicó, RN

O Rio Grande do Norte tem o maior vencedor de Campeonatos Estaduais do Brasil, o ABC, que venceu 50 vezes. Mas o campeão deste ano é uma novidade. O Assu perdeu nesta sexta-feira para o Potyguar de Currais Novos por 2 a 1, em Caicó, e sagrou-se campeão do Campeonato Potiguar 2009, já que venceu o jogo de ida por 4 a 1 e podia ser derrotado por até dois gols de diferença para ficar com o título.
Depois de Internacional no Rio Grande do Sul e Sport em Pernambuco, o Assu se torna o terceiro campeão estadual do ano.

Todos os gols do jogo são marcados por jogadores do Assu

Talvez querendo mais emoção para a decisão, o Assu deu de presente um gol para o adversário. Aos 30 minutos, Leandro bateu falta para a área, e Lano jogou contra o patrimônio, marcando gol contra de cabeça.
Mas não deu muito tempo para comemorar. Quatro minutos depois, Leandro Mineiro bateu falta com violência, o goleiro Nilson não segurou, e Luciano Paraíba, no rebote, balançou a rede.

Festa na chuva

Na etapa final, debaixo de muita chuva, o Potyguar foi beneficiado por mais um erro do Assu. E o lance foi muito parecido com o primeiro gol da partida. Nininho bateu falta para a área, e Leandro Mineiro, de cabeça, marcou contra, aos sete minutos.
A tentativa de buscar o título por parte do Potyguar ficou mais difícil com as expulsões de Jefferson, aos 31, e Thiago, aos 41. Só faltava mesmo o apito final para o grito de campeão.
- Trabalhamos demais para este título - disse o atacante Marcelo.
O zagueiro Pantera foi carregado pelos companheiros após a partida. Ele foi o responsável por levantar o primeiro troféu de um título estadual na história do clube.
- Agora é só comemorar - disse o capitão.

Nenhum comentário: