Tem muita gente que não gosta do partido dele, o PT. Que o chama de semi-analfabeto. De “sapo barbudo”. Xinga-o disso ou daquilo. Mas convenhamos: Lula tem um carisma enorme e se transformou num dos líderes mais populares da história recente do país. É o que apontam as pesquisas de opinião. A mais recente, a do Datafolha, publicada este mês (12/09), registra 64% de bom e ótimo na aprovação ao governo dele. Trata-se de um recorde histórico após a redemocratização do Brasil.
Nesse passo, Lula deverá superar, em popularidade, dois outros ex-presidentes que ficaram no imaginário da população brasileira: Getúlio Vargas e Juscelino Kubistcheck. Há quem diga que ele já superou os dois políticos, mas isso é uma coisa que ainda será alvo de estudos dos historiadores num futuro breve.
O que importa agora é que Lula é popular. Já foi reeleito, mas fala-se num terceiro mandato. Animado, ele diz que fará o sucessor ou, tudo indica, a sucessora. E, quem sabe, pavimentar a volta à Presidência. Em desvantagem na eleição de Natal, Fátima pega carona na popularidade de Lula. Se vai tirar algum proveito, veremos. Lula fez a parte dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário