O U2 será nome de uma rua no centro de Manhattan até semana que vem por iniciativa do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, que quis homenagear a banda de rock irlandesa liderada por Bono.
"É um dia maravilhoso e estamos felizes de ter aqui os quatro integrantes do U2", disse Bloomberg ao inaugurar a placa da "U2 Way", no lado oeste da cidade.
O U2 tocará a semana toda no programa do apresentador David Letterman, o que foi considerado por Bloomberg como "um acontecimento histórico".
"Há muitas bandas de rock aqui, mas nenhuma é tão querida como o U2. E o U2 mostrou seu imenso amor por Nova York", disse o prefeito, lembrando que os irlandeses promoveram ao longo de sua carreira "uma mensagem de paz, tolerância e união, algo que entendemos muito bem".
Bono, líder do grupo autor de sucessos como "Desire" e "Sunday Bloody Sunday", disse que a banda sempre se sentiu "como em casa" em Nova York.
"Sempre houve alguma coisa entre músicos e nomes de lugares. Os Beatles tinham 'Penny Lane' e nós somos a banda de onde as ruas não têm nome", brincou o vocalista em referência a "Where the Streets Have No Name", outro sucesso do U2.
Bono, junto aos companheiros de banda The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen, considerou que este era um "grande momento" para o grupo, que acaba de lançar o álbum "No Line on the Horizon".
Nenhum comentário:
Postar um comentário