quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Um FANTÁSTICO 2009 para todos! Mas lembrem-se dos versos de Carlos Drummond: ”O último dia do ano/ não é o último do tempo/ Outros dias virão e novas coxas e ventres te comunicarão o calor da vida./ Beijarás bocas, rasgarás papéis,/ farás viagens e tantas celebrações/ de aniversário, formatura, promoção, glória, doce morte com sinfonia e coral,/ que o tempo ficará repleto e não ouvirás o clamor,/ os irreparáveis uivos/ do lobo, na solidão.”
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
CRACAÇO... ATÉ PARECE BRASILEIRO...!!!!!
sábado, 13 de dezembro de 2008
PEC dos vereadores pode ser votada na próxima semana
O senador pela Bahia também disse que, caso a PEC seja realmente aprovada neste ano, ficará a cargo da Justiça Eleitoral decidir como a Emenda Constitucional será aplicada e se já valerá para a eleição de 2008. "O texto fixa o número exato de vereadores e diz que a modificação vale para 2008. Se for aprovada em dois turnos no Senado na próxima semana, existe a possibilidade de aplicação imediata da lei. Mas quem a aplica, nesse caso, é a Justiça Eleitoral. Já cumprimos nosso papel constitucional", disse.
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Base de apoio a Lula vai governar 72% do eleitorado brasileiro
A base de apoio a Lula no Congresso Nacional reúne uma legião de 16 partidos. São: PT, PMDB, PSB, PDT, PC do B, PRB, PR, PP, PTB, PV, PSC, PMN, PHS, PT do B, PTC e PRTB. A oposição é formada por PSDB, DEM, PPS e PSOL, que faz uma crítica de "esquerda" ao governo.
* O PMDB 'puxa' a base e irá governar 28,8 milhões de eleitores no país
O bom desempenho da base governista foi "puxado", sobretudo, por PMDB e PT, os dois primeiros colocados no ranking. Juntas, as duas siglas ficaram com 48,8 milhões de eleitores - PMDB com 28,8 milhões e o PT, 19,9 milhões. Em terceiro lugar aparece o PSDB, que se consolida como a principal força da oposição, com 17,5 milhões de eleitores. O DEM vem a seguir: 15,9 milhões.
2º turno
A base aliada a Lula vai comandar 20 das 26 capitais brasileiras. O PMDB é o grande vencedor nas principais metrópoles no segundo turno. O partido conquistou quatro delas neste domingo (26): Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Florianópolis. No primeiro turno, a legenda já tinha vencido em Goiânia e Campo Grande. Com o resultado, o PMDB se tornou, ao lado do PT, o partido que mais elegeu prefeitos em capitais nestas eleições - seis cada um. Os petistas venceram em Recife, Fortaleza, Vitória, Rio Branco, Porto Velho e Palmas.
* PT vence na maioria das 77 cidades com mais de 200 mil eleitores;
Os peemedebistas estiveram presentes em 12 disputas. O PT foi o partido com mais candidatos. Foram 15 concorrentes - 50% das cidades com segundo turno. Os petistas alcançaram oito vitórias, porém, nenhuma delas em capitais. O PSDB esteve em 10 pleitos. Ao todo, 31 municípios, entre eles 11 capitais, definiram o seu próximo prefeito neste domingo.
Na disputa mais acirrada destas eleições, o PMDB se consagrou no Rio de Janeiro. A sigla, que já administra o governo estadual com Sérgio Cabral, viu Eduardo Paes (PMDB) travar uma disputa voto a voto com Fernando Gabeira (PV). Paes teve 1.696.195 votos (50,83% dos votos válidos), contra 1.640.979 (49,17%) de Gabeira. Ele explorou a "proximidade" com o presidente Lula e teve o apoio do PT. Quando ainda era filiado ao PSDB, o candidato chegou a chamar Lula de "chefe da quadrilha" do "mensalão".
Boa Vista (RR) Iradilson Sampaio (PSB)
Rio Branco (AC) Raimundo Angelim (PT)
Porto Velho (RO) Roberto Sobrinho (PT)
Belém (PA) Duciomar Costa (PTB)
Cuiabá (MT) Wilson Santos (PSDB)
Campo Grande (MS) Nelsinho Trad (PMDB)
Porto Alegre (RS) José Fogaça (PMDB)
Florianópolis (SC) Dário Berger (PMDB)
Curitiba (PR) Beto Richa (PSDB)
São Paulo (SP) Gilberto Kassab (DEM)
Goiânia (GO) Iris Rezende (PMDB)
Palmas (TO) Raul Filho (PT)
Teresina (PI) Silvio Mendes (PSDB)
Salvador (BA) João Henrique Carneiro (PMDB)
Fortaleza (CE) Luizinane Lins (PT)
João Pessoa (PB) Ricardo Coutinho (PSB)
Maceió (AL) Cícero Almeida (PP)
Aracaju (SE) Edvaldo Nogueira (PC do B)
Vitória (ES) Joao Coser (PT)
Na capital baiana, o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB), apoiado pelo ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) derrotou o deputado federal Walter Pinheiro (PT). O peemedebista é o segundo prefeito a permanecer no cargo por dois mandatos consecutivos - o primeiro foi o tucano Antonio Imbassahy (1997-2004), que também disputou as eleições deste ano.
Em Porto Alegre, a reeleição de José Fogaça (PMDB) quebrou um tabu. Desde 1924 que um mesmo prefeito não era escolhido para continuar a administração da cidade, caracterizada pelo tom oposicionista do eleitorado. Fogaça bateu Maria do Rosário, que buscava reconduzir o PT à prefeitura da capital gaúcha, que foi governada pela sigla durante quatro gestões consecutivas, de 1989 a 2004.
Já em Florianópolis, o prefeito Dário Berger emplacou o seu quarto mandato consecutivo. Ele foi prefeito de São José, na região metropolitana, por oito anos (1997-2003). Berger obteve 57% dos votos válidos e superou o ex-governador e ex-prefeito Esperidião Amin (PP), que teve 42%.
Apesar do fraco desempenho do DEM nas principais metrópoles - São Paulo é a única capital onde o ex-PFL obteve sucesso - a sigla conseguiu levar a "jóia da coroa" nesta disputa. Gilberto Kassab (DEM) venceu Marta Suplicy (PT) por 61% a 39% dos votos válidos. Com a inédita vitória em São Paulo, o DEM vai administrar um orçamento de R$ 29,4 bilhões (previsão para 2009) e uma metrópole de 11 milhões de habitantes.
Depois de liderar as pesquisas desde o início da campanha, o atual prefeito de Cuiabá, o tucano Wilson Santos, se reelegeu na disputa do segundo turno, derrotando Mauro Mendes (PR), aliado ao governador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PR).
Em São Luís, depois de cinco derrotas consecutivas nas urnas, João Castelo (PSDB) conseguiu chegar, neste segundo turno, a um cargo executivo por voto popular. Governador do Maranhão (1979-1982) indicado pelo regime militar, já havia se candidato três vezes para prefeito, uma ao governo do Estado e outra para o Senado. Ele derrotou Flávio Dino (PC do B).
Belo Horizonte foi um caso à parte. Fruto da polêmica dobradinha delineada pelo governador Aécio Neves (PSDB) e pelo prefeito Fernando Pimentel (PT), o empresário Marcio Lacerda (PSB) saiu do anonimato político para comandar uma das capitais mais importantes do país. Ele obteve 59% dos votos válidos contra 40% de Leonardo Quintão (PMDB).
Na região Norte, a oposição ao governo Lula não obteve sucesso neste segundo turno. Em Manaus, o ex-governador Amazonino Mendes (PTB) foi eleito com 57% dos votos válidos. Em Belém, o candidato Duciomar Costa (PTB) chegou à reeleição após superar José Priante (PMDB). Já em Macapá, Roberto Góes (PDT) reverteu a vantagem de Camilo Capiberibe (PSB) e reforçou o prestígio político da família Góes no Estado.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Prestígio além-mar...
Ontem à noite tive de voltar ao aeroporto para pegar minha mala, que havia ficado para trás na conexão em Johannesburgo (não há limites para meu azar com malas em viagens) e o carrega-mala, um senhor chamado Rui, me perguntou se era verdade que Lula ficaria para um terceiro mandato (ele já sabia que nosso presidente havia sido eleito e reeleito). Respondi que o rumor existe, mas que é negado pelo governo e que me parece pouco provável. Ele ficou inconsolável:
“Mas por que não? Seria muito bom para o Brasil e para o mundo”.
E emendou num discurso de fazer inveja aos lulistas mais roxos. “O Lula é um grande presidente, ele abriu o país, conseguiu colocar o Brasil no mundo”.
E ainda: “Ele é de esquerda, não é”? Respondi que sim, teoricamente pelo menos. “Pois se ele ficasse mostraria que a esquerda é que está com a razão!”, disse o comentarista político aeroportuário.
A seu lado, uma senhora que fez a alfândega da minha mala dava sorrisos de aprovação, lamentando apenas que teria que ficar trabalhando até as 4h da manhã, o horário marcado da chegada do avião presidencial, vindo da Índia.
Antônio, um dos taxistas que me carregaram para cima e para baixo ontem, sabia que Lula chegaria pela manhã, que passaria 36 horas no país e que entregaria uma fábrica de remédios anti-retrovirais (na verdade, um escritório da Fiocruz). Nosso presidente emplacou a manchete de ontem de um dos principais jornais moçambicanos, “O País”.
Por que tanta expectativa com nosso presidente? Primeiro porque ele sempre traz um pacote de bondades (além da Fiocruz, inaugura um projeto do Sesi). Segundo, porque sua figura barbuda realmente hoje é conhecida na África (pelo menos a de língua portuguesa). E terceiro, creio, porque é da cultura política do africano agarrar-se a um líder forte e protetor. Vem daí o espanto do senhor do aeroporto: se ele é tão bom para nós, porque não fica mais um mandato? É a lógica peculiar de um continente em que é comum um presidente passar 20 anos no poder.
por Fábio Zanini.
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
O Presidente......
Nesse passo, Lula deverá superar, em popularidade, dois outros ex-presidentes que ficaram no imaginário da população brasileira: Getúlio Vargas e Juscelino Kubistcheck. Há quem diga que ele já superou os dois políticos, mas isso é uma coisa que ainda será alvo de estudos dos historiadores num futuro breve.
O que importa agora é que Lula é popular. Já foi reeleito, mas fala-se num terceiro mandato. Animado, ele diz que fará o sucessor ou, tudo indica, a sucessora. E, quem sabe, pavimentar a volta à Presidência. Em desvantagem na eleição de Natal, Fátima pega carona na popularidade de Lula. Se vai tirar algum proveito, veremos. Lula fez a parte dele.
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Detalhes da pesquisa O Poti
O deputado Wober Júnior (PPS) também cresceu na pesquisas e permanece na terceira colocação, agora com 5,57%. O candidato Miguel Mossoró (PTC), antes isolado na quarta posição, agora divide o lugar com o advogado Joanilson de Paula Rego (PSDC), com 2%. Dário Barbosa, do PSTU, somou 0,71%. Os últimos colocados da pesquisa Certus/Diário de Natal são Sandro Pimentel (PSOL), com 0,57% e Pedro Quithé (PSL), com 0,29% das intenções de voto. O número de indecisos diminuiu de 11,86% para 11%. O índice de entrevistados que afirmaram não votar em nenhum caiu de 10,57% para 6,71%. A Certus ouviu 700 pessoas nas quatro zonas de Natal. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.
A Certus também realizou uma pesquisa espontânea, quando o eleitor é perguntado sobre qual candidato pretende votar para ocupar a prefeitura de Natal sem que lhe sejam apresentados os nomes. As três primeiras colocações permanecem inalteradas. Micarla de Sousa lidera com 35,43%. Fátima aparece com 25,71% e Wober Júnior, com 3,71%. Miguel Mossoró tem 1,71% das intenções de voto, e Joanilson de Paula Rego segue de perto com 1,29%. Sandro Pimentel sobe para a sexta posição com 0,57%. Pedro Quithé tem 0,43
sábado, 20 de setembro de 2008
Pesquisa de Natal que sai amanhã no Poti.
Os números apontam que, se a eleição fosse hoje, o pleito iria para o segundo turno. A prefeitável do PV está com 40%, enquanto que a candidata do PT aparece com 31,14%.
A somatória de todos os outros candidatos é de 11,14%. O Instituto Certus ouviu 700 pessoas nas quatro zonas de Natal. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de setembro.
Para presidente, Agripino trocou oposição pelo ódio
O presidente ainda fez um questionamento dirigido a Micarla de Sousa. "Se ela é boa por que não veio para o lado da gente?".
O presidente Lula lembrou que nunca respondeu a adversários. "Nem mesmo quando eles derrubaram a CPMF, às 3h da manhã, com aquele olhar de ódio. Acham que me derrotaram, mas o norsdestino é forte, valente", ressaltou o presidente.
Presidente Lula diz que dará a resposta a José Agripino em 2010
"Em 2010 não serei candidato a nada, mas virei aqui quantas vezes forem necessárias. Ele terá a resposta", ressaltou o presidente Lula.
Lula critica Micarla e diz que beleza não ganha eleição.
"Beleza não ganha eleição. Se ganhasse eu não teria passado do segundo ou terceiro lugar", ressaltou. Ainda criticando Micarla ele afirmou que é muito mais fácil ser apresentadora de televisão porque tem um tele-prompter para ler.
"Me mostre qual foi o radialista, desses que distribuem geladeira ou radinho que fez um bom governo", destacou.
Garibaldi Filho afirma que aprovação de Carlos Eduardo só não supera a de Lula.
"Ele (Carlos Eduardo) é um dos melhores prefeitos dos últimos tempos. A administração dele, presidente, só não é mais aprovada do que a do senhor, porque também não dava. E essa administração precisa continuar. Preciso dizer a Carlos Eduardo que valeu a pena trabalhar", ressaltou.
Garibaldi Filho disse não ter dúvidas que “Fátima Bezerra já está no segundo turno”. “Lula veio e Fátima Bezerra vai para o segundo turno. Lula veio e Fátima vai ganhar no segundo turno”, comentou o senador do PMDB.
Calma Governadora, é só Luiz Inácio.
"As vezes vezes chego a pensar que o senhor não é humano de tanto que faz e é capaz de fazer”, ressaltou a governadora. No discurso, ela convidou todos os presentes a se darem as mãos, em uma espécie de corrente positiva.
A governadora se referiu ao deputado federal Henrique Eduardo Alves "como um grande homem importante para a confecção da aliança".
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Diferença continua caindo em Natal....
Ibope/SIM TV Ibope/InterTV
Período............................Julho.........Agosto....Setembro(16)
Micarla de Sousa.....................54%........50% ........45%
Fátima Bezerra........................17%........25% ........28%
Miguel Mossoró.........................4% ........5% ........ 4%
Wober Júnior............................2% ........2% ........ 5%
Dário Barbosa...........................0% ........1% ........ 1%
Sandro Pimentel........................0% ........1% ........ 0%
Pedro Quithé............................0% ........1% ........ 0%
Joanilson de Paula.....................1% ........2% ........ 2%
Brancos e nulos - 11%
Indecisos 4%, na ultima
sábado, 13 de setembro de 2008
Fátima tá chegando, 2º turno a vista...
A pesquisa sairá neste domingo na Tribuna do Norte. Na pesquisa realizada pela Consult nos dias 27 e 28 de agosto a candidata Micarla de Sousa aparecia com 39,5% e Fátima Bezerra com 27,5%.
No caso do candidato Wober Júnior ele continuou estável, com os mesmos 3,1% em que pareceu no final do mês de agosto.
Miguel Mossoró caiu de 3% para 2,83%. Joanilson Rego passou de 1,2% para 1,5%. Já Sandro Pimentel se manteve praticamente estável. Na pesquisa do final de agosto ele tinha 0,4% e agora aparece com 0,5%. Pedro Quithé havia sido citado por 0,1% na pesquisa anterior e dessa vez não foi citado. 1% ponto separa a campanha do 2º turno.
Veja os números:
Micarla de Sousa: 39,08%
Fátima Bezerra: 29,83%
Wober Júnior: 3,17%
Miguel Mossoró: 2,83%
Joanilson de Paula Rego: 1,50%
Sandro Pimentel: 0,50%
Dario Barbosa: 0,20%
Pedro Quithé: 0,00%
Brancos e nulos: 8,08%
Indecisos: 14,75%
Enquete
Acorda Natal, ainda há tempo...
Depois da primeira rodada de pesquisas, políticos, institutos, candidatos e especialistas se dividem sobre a realização da segunda votação na capital.
por DIÓGENES DANTAS
Se Natal fosse Sucupira, de O Bem-amado, terra do Odorico Paraguassu, talvez fosse o caso de perguntar ao Dirceu Borboleta, profundo conhecedor dos lepidópteros: haverá segundo turno em Natal? A primeira rodada de pesquisas eleitorais após o início da propaganda na TV e no rádio deixou a dúvida no eleitor natalense. No calor da paixão por esse ou aquele candidato, há quem arrisque uma aposta. Mas não dá para ter certeza.
Nesse começo de setembro, Micarla de Sousa (PV) ainda mantém boa dianteira e Fátima Bezerra (PT) demonstra fôlego numa eleição polarizada. Os "nanicos" - Miguel Mossoró (PTC), Wober Júnior (PPS), Joanilson de Paula Rego (PSDC), Pedro Quithé (PSL), Dário Barbosa (PSTU) e Sandro Pimentel (PSol) - correm atrás do prejuízo.
Quando o assunto é segundo turno, as opiniões se dividem. Até entre os responsáveis pelos institutos de pesquisas. Paulo de Tarso Teixeira, diretor da Consult, mostra-se cauteloso no prognóstico: "Não dá para afirmar agora se haverá ou não segundo turno. As pesquisas que saíram no último fim de semana foram as primeiras depois do começo do programa eleitoral, e mostraram o efeito inicial da propaganda gratuita, que é muito forte. É como se estivéssemos saindo do marco zero: não dá pra apontar uma tendência de queda ou de subida de qualquer candidato. Isso só vai acontecer com a sistematização das pesquisas pós-programa".
Já Keila Brandão, do instituto Start, é mais decisiva: "Sim, há um cenário de segundo turno. Se analisarmos apenas os números da última pesquisa, o segundo turno não aconteceria, mas como há uma tendência de crescimento da candidata Fátima Bezerra, e a candidata Micarla manteve uma curva estacionada (o declínio ficou dentro da margem de erro), acredito que haverá segundo turno. A mudança se deve ao início da propaganda eleitoral".
O cientista político João Emanuel Evangelista concorda com Keila Brandão: "O horário eleitoral mudou a configuração das candidatas. As últimas pesquisas convergem para um crescimento de Fátima e uma queda ou estabilização de Micarla. A dúvida é essa: se Micarla irá crescer ou se estabilizar na sua posição. O quadro agora mostra uma possibilidade grande de 2° turno", disse.
Na opinião de Evangelista, o crescimento de Fátima Bezerra tem um efeito multiplicador sobre os envolvidos na campanha, criando um "clima" que acaba contagiando o eleitor. "Antes do programa, havia uma incoerência: muitos eleitores de Micarla avaliavam bem os governos Lula, Wilma e Carlos Eduardo. Depois que o horário eleitoral começou, essas pessoas estão entendendo quem representa esses governos com mais clareza. Há, por isso, uma tendência de transferência de votos de Micarla para Fátima Bezerra", avalia o professor da UFRN.
Não é o que acha um dos principais aliados de Micarla, o presidente da Assembléia Legislativa Robinson Faria (PMN): "Eu não acredito no segundo turno. Eu acho que não houve queda de Micarla, pois o Ibope confirmou que ela se mantém com os 50%, desde o início do processo eleitoral. Não quero levantar nenhuma suspeita em relação aos institutos locais de pesquisas, mas os números divulgados não batem com o que eu vejo nas ruas".
Na contramão de Robinson Faria vai o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB), apoiador de Fátima: "Hoje eu acredito verdadeiramente em um segundo turno. A propaganda eleitoral realmente permitiu o crescimento de Fátima, pois os eleitores puderam comparar e conhecer todos os outros candidatos". Em entrevista recente ao Jornal 96, o senador havia declarado que se a petista não subisse nas pesquisas até 15 de setembro "estaria vendo fantasma ao meio-dia".
Segundo 'round'
De acordo com a Lei Eleitoral, só haverá segundo turno nos municípios com mais de 200 mil eleitores, onde nenhum candidato a prefeito tenha alcançado a maioria absoluta dos votos na primeira votação, não computados os em branco e os nulos. No Rio Grande do Norte, apenas a capital enquadra-se na exigência do código.
Afora Micarla de Sousa, todos os candidatos a prefeito de Natal apostam no segundo turno. Uns alimentam o sonho da virada e de uma possível vitória, como é o caso de Fátima Bezerra. Outros, pelo desejo de influenciar o jogo das coligações na reta final da campanha ou, talvez, de cacifar-se para futuros governos ou eleições.
À boca miúda, comenta-se que as maiores chances de Micarla de Sousa estão numa vitória em primeiro turno. Um eventual segundo 'round' poderia, em tese, favorecer Fátima Bezerra, possibilitando-lhe mais tempo para diminuir a rejeição histórica e crescer na intenção de voto do eleitor. Ao observar o resultado dos últimos pleitos, nos deparamos com outra realidade.
Em 2004, Carlos Eduardo (PSB) bateu Luiz Almir nos dois turnos. Na primeira etapa, o prefeito obteve 137,6 mil votos contra 112,4 mil de Luiz Almir (PSDB). No segundo turno, Carlos venceu com 192,5 mil votos. O tucano chegou perto, mas perdeu com 178,2 mil votos.
Nas duas últimas eleições para o Governo, Wilma de Faria teve de enfrentar seus adversários nos dois turnos. E venceu em todos. Em 2002, ela bateu Fernando Freire no primeiro turno por 492,7 mil votos a 404,8 mil; e no segundo por 820,5 mil a 523,6 mil. Já em 2006, a governadora passou um sufoco maior, mas venceu Garibaldi Filho (PMDB), atual aliado, nas duas etapas. Na primeira, o placar foi 764 mil votos a 749 mil. E no segundo turno, Wilma obteve 824,1 mil votos contra 749,1 mil conquistados pelo peemedebista.
Como vê-se, segundo turno não é garantia de vitória para nenhum candidato em desvantagem na corrida eleitoral. Para virar o jogo da eleição, Fátima, Wober, Miguel Mossoró, Quithé, Sandro, Dário e Joanilson vão precisar de uma 'rede' para pegar Borboleta. Em Sucupira, o Dirceu Borboleta resolveria o problema a mando de Odorico Paraguassu. Mas isso é outra novela.
Pesquisas eleitorais divulgadas até o final de agosto
Start/JH
Julho Agosto
Micarla de Sousa........................... 47,5% 46,2%
Fátima Bezerra............................. 19,4% 29,2%
Miguel Mossoró............................. 4,8% 4,1%
Wober Júnior............................... 1,8% 4,6%
Dário Barbosa.............................. 0,9% 0,6%
Sandro Pimental............................ 1,0% 0,8%
Pedro Quithé............................... 0,0% 0,0%
Joanilson de Paula......................... 2% 1,4%
Consult/Tribuna do Norte
Julho Agosto
Micarla de Sousa 49,7% 39,5%
Fátima Bezerra 17,2% 27,5%
Miguel Mossoró 3,4% 3%
Wober Júnior 1,7% 3,1%
Dário Barbosa 0,2% 0,4%
Sandro Pimentel 0,4% 0,4%
Pedro Quithé 0,0% 0,1%
Joanilson de Paula 1,5% 1,2%
Ibope/SIM TV Ibope/InterTV
Julho Agosto
Micarla de Sousa 54% 50%
Fátima Bezerra 17% 25%
Miguel Mossoró 4% 5%
Wober Júnior 2% 2%
Dário Barbosa 0% 1%
Sandro Pimentel 0% 1%
Pedro Quithé 0% 1%
Joanilson de Paula 1% 2%
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Sejam bem-vindos
sábado, 23 de agosto de 2008
Final Masculina de Voleibol
Luas para lobisomem...
Todo o Mundo está à espera.
O Planeta Marte será o mais brilhante no início da noite.
Parecerá tão grande quanto a Lua cheia.
Isto acontecerá no dia 27 de Agosto quando o planeta Marte ficar a
34.650 milhas da Terra.
Veja o céu no dia 27 de Agosto, 12.30am. Parecerá que a Terra tem 2
luas.
A próxima vez que ele ficará tão perto da Terra será em 2287.
Partilhe com os seus amigos,
pois NINGUÉM VIVO HOJE voltará a vê-lo. OBS. Apenas eu. KEFFAS
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Telefonista Folgada...
* Telefonista: Pizza Hot, boa noite!
* Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas...
* Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?
* Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.
* Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de Barros, 1988 ap. 52 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.
* Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?
* Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
* Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de calabresa...
* Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...
* Cliente: O quê?
* Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.
* Cliente: É você tem razão! O que você sugere?
* Telefonista: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!
* Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?
* Telefonista: O Senhor consultou o site 'Recettes Gourmandes au Soja' da Biblioteca Municipal,dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu conectado à rede durante 39 minutos.
Daí a minha sugestão...
* Cliente: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!
* Telefonista: É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.
* Cliente: Quanto é?
* Telefonista: São R$ 49,99.
* Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?
* Telefonista: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu
cartão de crédito já foi ultrapassado.
* Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.
* Telefonista: Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativo
no banco.
* Cliente: Meta-se com a sua vida! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?
* Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso...
* Cliente: Mas que história é essa, como é que você sabe que eu vou de moto?
* Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações
do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la.
* Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!
* Telefonista: Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar... Não se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional.
* Cliente: (Silêncio)
* Telefonista: Mais alguma coisa?
* Cliente: Não, é só isso... Não, espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.
* Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...
* Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!!
Vou me atirar pela janela!!!!!
* Telefonista: E machucar o joelho? O Senhor mora no andar térreo!
domingo, 17 de agosto de 2008
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Bandidos recoram ao STF...
Essa música é muito legal...É de Vanessa!!!!( Boa Sorte!!!)
Olimpíadas...Pífio
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Vereadores de Açu
FONTE: TSE.
E agora PT-Açu...
Bono compara guitarrista do U2 a Van Gogh
Bono fez comentário ao falar de relançamento de disco do U2.
O vocalista da banda irlandesa U2, Bono, comparou o guitarrista do grupo, The Edge, com o famoso artista holandês Vincent Van Gogh.
Bono fez a comparação ao comentar uma crítica da revista "Rolling Stone" pelo relançamento do álbum U2 "Boy".
O músico disse admirar o baixista da banda, Adam Clayton, e o baterista, Larry Mullen Jr., mas afirmou que The Edge, cujo verdadeiro nome é David Evans, "é o verdadeiro gênio do grupo".
"O verdadeiro gênio de Edge atua em uma tela branca. The Edge encontra novos valores para o espectro do rock. Encontra cores que agora pertencem a ele, assim como fazia Van Gogh", disse.
Segundo o cantor, The Edge "é seguramente o guitarrista mais influente depois dos grandes compositores Jimmy Page, Pete Townshend e Neil Young".
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Juízes...Há?? de Futebol
terça-feira, 29 de julho de 2008
Deu a louca no Chelsea
Por Gustavo Villani, de Madri...
Nilmar, por sua vez, também declara intenções de cruzar o Atlântico.
E o Inter?
Ah, o Inter faz papel de bobo e assiste a tudo sem questionamentos, afinal, se submeteu a tal cláusula contratual ao trazer o jogador.
As contratações de D’Alessandro (afastado por indisciplina na última temporada no Zaragoza) e Daniel Carvalho não servem como justificativa para liberação do centroavante.
Os próprios clubes aceitam o sucateamento do futebol brasileiro e a política financista e exportadora da CBF.
Nilmar é apenas o nome do momento, mas ainda neste campeonato Adriano, Henrique, Gabriel, Roger, Souza, Marcinho e outros já seguiram o mesmo caminho.
E a sangria vai continuar.
"Mas a média de público cresce e a disputa é acirrada", diriam os mais simplistas.
Sim, ótimo, que continue assim.
Não tenho dúvida que o campeonato é bonito por natureza, mesmo que deficiente.
A competitividade entre clubes e paixão que o torcedor tem pelo esporte deveria ser a razão principal de uma administração voltada para o fortalecimento da competição, logo, fortalecimento dos clubes que a disputam.
Mas, não, o que mais importa são os dólares dos amistosos da Seleção fora das fronteiras e os craques exportados a cada seis meses.
A CBF enriquece e se exime das políticas protecionistas aos clubes.
O Palmeiras se resume a uma vitrine da Traffic, que por migalhas assumiu o departamento de futebol, enquanto o Fluminense reza para que o patrocinador reforce o elenco e o Atlético Mineiro apela aos veteranos para segurar o elenco na primeira divisão.
Os clubes brasileiros de maneira geral se rastejam para o mundo ver, apesar da sensível melhora na estrutura física de alguns poucos.
Lembremos que bom gramado, estádio, centro de treinamento e recuperação de atletas são premissas para um clube de futebol.
A grandeza também passa por administrações independentes, democráticas e financeiramente fortes.
Não entendia o porquê do Campeonato Brasileiro não passar de notinhas de rodapé no noticiário espanhol.
A questão da diferença de idioma me parece pobre para explicar o descaso a um campeonato tão disputado e formador de talentos.
Mesmo os companheiros jornalistas pouco acompanham os craques e times do Brasil.
Mas se Grécia, Catar, Coréia têm poder suficiente para tirar jogadores do país, qual a força do campeonato tupiniquim?
Apesar dos gramados ruins, estádios precários, êxodo dos melhores jogadores em meio à competição, péssima assistência ao torcedor e apesar da atual gestão arcaica da CBF, o Campeonato Brasileiro tem muita margem de crescimento.
Por enquanto, o reconhecimento internacional do futebol brasileiro fica centralizado em jogadores pontuais que atuam na Europa e a uma seleção que, a cada quatro anos, costuma se apresentar bem.
Contentar-se com o crescimento da média de público e com a competitividade do campeonato nacional me parece pouco.
domingo, 27 de julho de 2008
Ministro-réu recebe do STJ R$ 348 mil sem trabalhar
-À espera de julgamento, Paulo Medina ganha sem trabalhar.
-Réu da ‘Operação Furacão’, ele pensou em retornar à ‘ativa’.
-Ouviu o advogado, que o aconselhou a manter o ‘resguardo’.
-Recolhimento regiamente remunerado: R$ 23,2 mil mensais.
-Processo dorme sobre a mesa de Cezar Peluso, do Supremo.
Ele é o suspeito mais ilustre de duas mega-operações policiais: Hurricane (Furacão, em inglês) e Têmis (nome da deusa da Justiça na mitologia).
Ganharam as manchetes nos últimos dias de abril de 2007. Produziram a maior devassa já sofrida pela Justiça brasileira.
Acusado de vender sentença para a máfia do jogo carioca, Paulo Medina, ministro do STJ, freqüentou as primeiras páginas durante semanas.
Começa, porém, a escorregar para a zona sombreada da memória da platéia.
Deve-se o esquecimento a um fenômeno bem brasileiro: a lentidão do Judiciário.
Beneficiado pelo privilégio de foro, Paulo Medina foi denunciado pelo procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza perante o STF.
Arrastou consigo outros réus, entre eles três desembargadores. E viu-se constrangido a deixar, aos 64 anos, uma cadeira que ocupava no STJ desde 2001.
Deixou a poltrona, não o contracheque. Continuou recebendo os vencimentos: R$ 23,2 mil por mês.
Primeiro, pediu licença médica, válida a partir de 20 de abril de 2007. Dias depois, em 3 de maio, o STJ aceitou o seu pedido de afastamento.
Lá se vão cinco meses. E nada de julgamento. Nesse período, sem verter uma gota de suor, o ministro levou ao bolso R$ 348 mil.
Há cerca de um mês, Paulo Medina considerou a hipótese de retomar as atividades no STJ. Seu advogado, Antônio Carlos de Almeida Castro, desaconselhou.
De volta ao trabalho, o ministro retornaria também ao olho do furacão. E seria um juiz manco. Desistiu.
Além dos autos do STF, Paulo Medina responde a processo administrativo. A pena máxima, nesse caso, é a aposentadoria compulsória.
Ou seja, ainda que condenado, o ministro terá como reprimenda o recebimento perpétuo dos salários. Algo comum no Judiciário.
Cezar Peluso, relator, no STF, do processo em que Paulo Medina é réu, não tem prazo para dar sentença. A expectativa é a de que o faça antes do final do ano.
Um detalhe injeta mais delonga num processo já demorado: os réus anexaram aos autos várias argüições de nulidade das provas.
Alegam que os agentes da PF trabalharam à margem da lei. Coisa de gente que, por encrencada, tenta derrubar o processo antes da análise do mérito das acusações.
Paulo Medina preferiu evitar esse tipo de chicana. Ouviu, de novo, os conselhos de seu defensor.
Para o advogado Almeida Castro, no caso de seu cliente, a restauração da autoridade de juiz depende de uma absolvição cabal, que “enfrente o mérito do processo”.
Advogado, irmão do ministro do STJ e réu no mesmo processo, Virgílio Medina preferiu o caminho inverso. É um dos que questionam a legalidade das provas.
Argumenta nos autos que seu escritório de advocacia foi devassado. Ele é sócio da banca Borges, Beildeck e Medina Advogados.
Fica no número 121 da Rua do Ouvidor, no centro do Rio. Foi varejado, em alto estilo, por três agentes da PF. Ação típica de filme americano.
Deu-se na madrugada de 23 de novembro de 2007. Os policiais não arrombaram a porta do escritório. Abriram-na com delicadeza. Permaneceram no recinto por uma hora e meia.
Saíram sem deixar vestígios da visita. Antes, munidos de equipamentos de última geração, filmaram e fotografaram evidências.
Com uma copiadora portátil, reproduziram documentos, agendas e folhas manuscritas. Na opinião de Virgílio Medina, escritório de advocacia é -ou deveria ser- inviolável.
É improvável que Cezar Peluso dê ouvidos a esse tipo de arenga. Partiu dele a autorização para que a PF esquadrinhasse o escritório na calada da noite. De resto, recolheram-se provas vitais para o julgamento.
Virgílio Medina fora pilhado em conversas vadias, ouvidas pela PF por meio de grampos telefônicos. Soara ao telefone negociando decisões judiciais do irmão Paulo Medina.
Uma delas, segundo a PF, se concretizou. Trata-se de liminar em favor da empresa Betec Games, que logrou liberar 900 máquinas de caça-níqueis apreendidas no Rio.
Nas páginas do inquérito da Operação Furação, informa-se que a liminar de Paulo Medina, revogada mais tarde pelo STF, fora negociada por Virgílio Medina com o advogado da Betec.
Chama-se Sérgio Luzio Marques de Araújo. Pagou pela decisão, segundo a PF, R$ 600 mil. Na incursão noturna ao escritório, encontraram-se elementos que corroboram a transação.
Recolheram-se, por exemplo, anotações sobre a liminar de R$ 600 mil. De resto, os agentes fotocopiaram a declaração de IR de Virgílio Medina. Exercício de 2005. Anota um repasse R$ 440 mil para o irmão-ministro.
Na defesa de Paulo Medina, o advogado Almeida Castro repisa a tecla de se trata de um empréstimo. Algo tão legal os dois irmãos registraram a operação em suas respectivas declarações de IR.
O ministro Paulo Medina tem a seu favor o fato de não ter feito uma mísera menção ao comércio de sentenças nos diálogos telefônicos bisbilhotados pela PF.
Nas conversas com o irmão, não há referências às decisões tomadas pelo ministro no STJ. Tampouco há diálogos do ministro com empresários do jogo ilegal. Algo que permite a seu advogado sustentar a tese de que, se negociou sentenças, Virgílio Medina agiu à revelia do ministro.
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Atenção Eleitores, Não se deixem enganar...
O Ministério Público do Rio Grande do Norte denunciou mais da metade dos vereadores da Câmara Municipal de Natal por estarem supostamente envolvidos em um esquema de corrupção. O juiz Raimundo Carlyle, da 4ª Vara Criminal, aceitou a denúncia e agora deverá marcar os interrogatórios. Dos 21 parlamentares do legislativo da capital, 13 foram denunciados, assim como dois empresários, um suplente de vereador, três assessores e três advogados, investigados pela Operação Impacto, deflagrada há um ano.
Na denúncia, o Ministério Público relata que os parlamentares receberam propina de empresários locais para derrubarem vetos ao projeto do Plano Diretor. Os vetos haviam sido determinados pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e limitavam a construção de empreendimentos na zona norte da capital.
Segundo o Ministério Público, o valor mínimo da propina era de R$ 30 mil. O vereador Emilson Medeiros (PPS) seria o "promotor e organizador" da intermediação entre os empresários e os vereadores. Na denúncia do Ministério Público, o presidente da Câmara Municipal, vereador Dickson Nasser (PSB), é citado como o "segundo" na hierarquia da organização dessas propinas. Os vereadores, assessores, o suplente e dois empresários são acusados de corrupção ativa e os advogados, por lavagem de dinheiro.
O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Dickson Nasser (PSB), disse que não foi surpreendido com a divulgação do relatório da Operação Impacto porque "o delegado e os promotores já apontavam para incriminar os vereadores que votaram contra os vetos do prefeito".
Dickson Nasser negou que o esquema de propina tenha existido na Câmara dos Vereadores e disse que está tranquilo e não acredita em reflexo da Operação Impacto no pleito eleitoral. "Na minha eleição isso não terá qualquer consequência. As pessoas me conhecem e não é de hoje. Portanto, estou muito tranquilo", destacou o presidente da Câmara Municipal, que concorre à reeleição.
O advogado Flaviano Gama, que defende os vereadores Adenúbio Melo (PSB) e Salatiel de Souza (PSB), disse que a denúncia do Ministério Público é "populista". "Eles fizeram toda denúncia com base em gravações telefônicas e a partir daí começaram a construir. Foi uma denúncia populista e entre denúncia e condenação há um abismo muito grande", comentou o advogado.
Veja a lista dos denunciados:
Vereadores
Emilson Medeiros dos Santos (PPS)
Dickson Ricardo Nasser dos Santos (PSB)
Geraldo Ramos dos Santos Neto (PMDB)
Tirso Renato Dantas (PMDB)
Adão Eridan de Andrade (PR)
Adenúbio de Melo Gonzaga (PSB)
Aluisio Machado Cunha (PSB)
Antônio Carlos Jesus dos Santos (PR)
Júlio Henrique Nunes Protásio da Silva (PSB)
Francisco Sales de Aquino Neto (PV)
Edson Siqueira de Lima (PV)
Salatiel Maciel de Souza (PSB)
Edivan Martins Teixeira (PV)
Suplente de vereador
Sid Marques Fonseca (PR)
terça-feira, 22 de julho de 2008
Até que enfim...
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Mais de 130 juízes federais protestam contra Gilmar Mendes, presidente do Supremo.
42 procuradores divulgaram carta aberta, na qual lamentam decisão de Gilmar Mendes no habeas corpus que tirou Daniel Dantas da prisão pela primeira vez.
Para eles, "as instituições democráticas brasileiras foram frontalmente atingidas pela decisão liminar que, em tempo recorde, sob o pífio argumento de falta de fundamentação, desconsiderou todo um trabalho criteriosamente tratado nas 175 páginas do decreto de prisão provisória proferido por juiz federal".
Sanctis foi acusado nesta sexta-feira por Gilmar Mendes de mandar a Polícia Federal monitorar o gabinete do ministro. No entanto, uma varredura no STF não encontrou escutas no local. Mendes concedeu hoje, pela segunda vez, liminar para suspender a decisão da prisão de Dantas, pedida por Sanctis.
No texto, os juízes demonstram "indignação com a atitude" de Gilmar Mendes, pelo ministro ter determinado o encaminhamento de cópias da decisão do juiz Fausto De Sanctis sobre o habeas corpus que soltou Dantas para o Conselho Nacional de Justiça, o Conselho da Justiça Federal e a Corregedoria Geral da Justiça Federal da Terceira Região.
"Não se vislumbra motivação plausível para que um juiz seja investigado por ter um determinado entendimento jurídico. Ao contrário, a independência de que dispõe o magistrado para decidir é um pilar da democracia e princípio constitucional consagrado. Ninguém nem nada pode interferir na livre formação da convicção do juiz, no direito de decidir segundo sua consciência, pena de solaparem-se as próprias bases do Estado de Direito", diz a carta. Será que 130 juízes federais estariam errado? O perigo de qualquer cargo, por mais ínfimo que seja, é se deixar transcedentar por ele. tudo tem que se adequar, até mesmo o cargo de presidente do STF.
Leia a íntegra da carta:
MANIFESTO DA MAGISTRATURA FEDERAL DA 3ª REGIÃO
Nós, juízes federais da Terceira Região abaixo assinados, vimos mostrar, por meio deste manifesto, indignação com a atitude de Sua Excelência o Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Supremo Tribunal Federal, que determinou o encaminhamento de cópias da decisão do juiz federal Fausto De Sanctis, atacada no Habeas Corpus n. 95.009/SP, para o Conselho Nacional de Justiça, ao Conselho da Justiça Federal e à Corregedoria Geral da Justiça Federal da Terceira Região.
Não se vislumbra motivação plausível para que um juiz seja investigado por ter um determinado entendimento jurídico. Ao contrário, a independência de que dispõe o magistrado para decidir é um pilar da democracia e princípio constitucional consagrado. Ninguém nem nada pode interferir na livre formação da convicção do juiz, no direito de decidir segundo sua consciência, pena de solaparem-se as próprias bases do Estado de Direito.
Sanctis nega que tenha pedido monitoramento
O juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara, divulgou nota, na qual diz que não pediu o monitoramento pela PF do gabinete do presidente do STF, Gilmar Mendes
Prestamos, pois, nossa solidariedade ao colega Fausto De Sanctis e deixamos clara nossa discordância para com este ato do Ministro Gilmar Mendes, que coloca em risco o bem tão caro da independência do Poder Judiciário.
Até às 18 horas de hoje, 11 de julho, os Juízes Federais abaixo identificados manifestaram-se conforme o presente manifesto, sem prejuízo de novas adesões.
1 - Carlos Eduardo Delgado
2 - José Eduardo de Almeida Leonel Ferreira
3 - Katia Herminia Martins Lazarano Roncada
4 - Raecler Baldresca
5 - Rubens Alexandre Elias Calixto
6 - Claudia Hilst Menezes
7 - Edevaldo de Medeiros
8 - Denise Aparecida Avelar
9 - Taís Bargas Ferracini de Campos Gurgel
10 - Giselle de Amaro e França
11 - Erik Frederico Gramstrup
12 - Angela Cristina Monteiro
13 - Elídia Ap Andrade Correa
14 - Decio Gabriel Gimenez
15 - Renato Luis Benucci
16 - Marcelle Ragazoni Carvalho
17 - Silvia Melo da Matta
18 - Isadora Segalla Afanasieff
19 - Daniela Paulovich de Lima
20 - Otavio Henrique Martins Port
21 - Cristiane Farias Rodrigues dos Santos
22 - Claudia Mantovani Arruga
23 - Paulo Cezar Neves Júnior
24 - Venilto Paulo Nunes Júnior
25 - Rosana Ferri Vidor
26 - João Miguel Coelho dos Anjos
27 - Fabiano Lopes Carraro
28 - Rosa Maria Pedrassi de Souza
29 - Sergio Henrique Bonachela
30 - Rogério Volpatti Polezze
31 - Wilson Pereira Júnior
32 - Nilce Cristina Petris de Paiva
33 - Cláudio Kitner
34 - Fernando Moreira Gonçalves
35 - Noemi Martins de Oliveira
36 - Marilia Rechi Gomes de Aguiar
37 - Gisele Bueno da Cruz
38 - Gilberto Mendes Sobrinho
39 - Veridiana Gracia Campos
40 - Letícia Dea Banks Ferreira Lopes
41 - Lin Pei Jeng
42 - Luiz Renato Pacheco Chaves de Oliveira
43 - Fernando Henrique Corrêa Custodio
44 - Leonardo José Correa Guarda
45 - Alexandre Berzosa Saliba
46 - Luciana Jacó Braga
47 - Marisa Claudia Gonçalves Cucio
48 - Carla Cristina de Oliveira Meira
49 - José Luiz Paludetto
50 - Carlos Alberto Antonio Júnior
51 - Márcia Souza e Silva de Oliveira
52 - Maria Catarina de Souza Martins Fazzio
53 - Nilson Martins Lopes Júnior
54 - Fabio Ivens de Pauli
55 - Mônica Wilma Schroder
56 - Louise Vilela Leite Filgueiras Borer
57 - José Tarcísio Januário
58 - Valéria Cabas Franco
59 - Marcelo Freiberger Zandavali
60 - Rodrigo Oliva Monteiro
61 - Ricardo de Castro Nascimento
62 - Luciane Aparecida Fernandes Ramos
63 - José Denílson Branco
64 - Paulo César Conrado
65 - Alexandre Alberto Berno
66 - Luciana Melchiori Bezerra
67 - Mara Lina Silva do Carmo
68 - Raphael José de Oliveira Silva
69 - Anita Villani
70 - Higino Cinacchi Júnior
71 - Maria Vitória Maziteli de Oliveira
72 - Márcio Ferro Catapani
73 - Silvia Maria Rocha
74 - Luís Gustavo Bregalda Neves
75 - Denio Silva The Cardoso
76 - Fletcher Eduardo Penteado
77 - Leonardo Pessorrusso de Queiroz
78 - Carlos Alberto Navarro Perez
79 - Renato Câmara Nigro
80 - Ronald de Carvalho Filho
81 - Luiz Antonio Moreira Porto
82- Hong Kou Hen
83- Pedro Luís Piedade Novaes
84- Flademir Jerônimo Belinati Martins
85- Luís Antônio Zanluca
86- Omar Chamon
87- Sidmar Dias Martins
88- João Carlos Cabrelon de Oliveira
89- Antonio André Muniz Mascarenhas de Souza
90- Marilaine Almeida Santos
91-Alessandro Diaféria
92- Paulo Ricardo Arena filho
93- Hélio Egydio de Matos Nogueira
94- Ricardo Geraldo Rezende Silveira
95 - Cláudio de Paula dos Santos
96 - Leandro Gonsalves Ferreira
97 - Caio Moysés de Lima
98 - Ronald Guido Junior
98 - Clécio Braschi
99 - Roberto da Silva Oliveira
100 - Vanessa Vieira de Mello
101 - Ivana Barba Pacheco
102 - Simone Bezerra Karagulian
103 - Gabriela Azevedo Campos Sales
104 - Kátia Cilene Balugar Firmino
105 - Fernanda Soraia Pacheco Costa
106 - Leonora Rigo Gaspar
107 - Marcos Alves Tavares
108 - Jorge Alexandre de Souza
109 - Anderson Fernandes Vieira
110 - Raquel Fernandez Perrini
111- Adriana Delboni Taricco Ikeda
112 - Tânia Lika Takeuchi
113- Janaína Rodrigues Valle Gomes
114- Fernando Marcelo Mendes
115- Simone Schroder Ribeiro
116- Nino Oliveira Toldo
117 - João Eduardo Consolim
118 - Raul Mariano Júnior
119 - Mônica Aparecida Bonavina
120 - Dasser Lettiere Júnior
121 - Renata Andrade Lotufo
122 - Paula Mantovani Avelino
123 - Renato de Carvalho Viana
124 - Marcelo Guerra Martins
125 - Maíra Felipe Lourenço
126 - Andréa Basso
127 - Diogo Ricardo Goés Oliveira
128 - Guilherme Andrade Lucci
129 - Carla Cristina Fonseca Jorio
130 - Maria Isabel do Prado
131 - Roberto Modesto Jeuken
132 - Aroldo Jose Washington
133 - João Eduardo Consolim
134 - Fabíola Queiroz
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Bordel oferece mulher 'com gasolina' para esquentar negócio
Cliente ganha vale-combustível a cada US$ 300 gastos com uma profissional da casa.
Proprietário do estabelecimento em Nevada, nos EUA, diz que o sucesso foi imediato.
Um bordel de Nevada, nos Estados Unidos, está atraindo novos clientes com uma promoção que mistura mulher e gasolina. A cada US$ 300 (R$ 480) gastos na casa, os clientes do Shady Lady Ranch ganham um vale-gasolina de US$ 50 dólares. Esse preço garante uma hora de serviços das moças do bordel.
O proprietário, James Davis, disse que a procura explodiu – ele já teve de encomendar mais US$ 1 mil em vales. A primeira remessa evaporou em uma semana. "Estamos bombando. Junho e julho historicamente não são bons meses", disse James. Ele toca o negócio com a esposa, Bobbi, há 16 anos.
Como a procura sempre cai nesta época do ano, eles bolam ofertas especiais para tentar aquecer o movimento. Desta vez, quem teve a idéia do vale-gasolina foi Bobbi.
O criativo bordel fica na cidade de Beatty, a 210 quilômetros de Las Vegas. Os US$ 50 devem ser suficientes para cobrir os custos dessa viagem. O preço da gasolina nos Estados Unidos chegou a US$ 4,08 por galão na semana passada. Um galão tem 3,8 litros. O litro custa, portanto, US$ 1,07. Os US$ 50 do vale-combustível compram 46,7 litros de gasolina. Um carro que faça 10 quilômetros por litro será capaz de rodar 467 quilômetros com o vale.
Os bordéis são ilegais na maior parte do território norte-americano, com exceção de alguns lugares em Nevada.
terça-feira, 8 de julho de 2008
Kléber Leite voltou a agir...Renato se foi...
O jogador, um dos mais queridos também pelos dirigentes, já está fora da partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Jônatas será seu substituto.
Grandes clubes da Europa já estavam de olho na revelação do Flamengo. Contudo, o nome que parecia com mais força era do Palermo, clube da Primeira Divisão da Itália.
O meia tinha contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2012 e a multa rescisória estipulada era de 30 milhões de reais. Como se desfez de 40% dos direitos do jogador recentemente (vendido para a Traffic), o Flamengo terá direito a uma pequena parcela da transação envolvendo o jogador.
Uma parcela do ganho envolvendo Renato Augusto já teria destino certo. Um valor seria repassado para resolver o assunto da renovação do meio-campo Ibson, que estendeu o seu vínculo com o Rubro-Negro até 2009. Mistérios na Gávea?!?! O que quer o flamengo vender parte de jogador a Traffic. Com certeza é apropriação do patrimônio do clube de forma maquiada, ou seja roubo. Chamem a polícia!!! Estava demorando Kléber e Márcio voltarem a agir.
Budweiser brasileira "seria uma vergonha", diz Obama .
Há desde rompantes de patriotismo à preocupação com fechamento de fábricas e de vagas. Durante parada de emergência ali, o candidato democrata respondeu a pergunta sobre o assunto. "Isso faz parte do sistema de livre mercado", disse ele. "Eu acho que seria uma vergonha se a Bud fosse de um proprietário estrangeiro. E eu acho que nós deveríamos conseguir achar uma companhia americana que está interessada em comprar a Anheuser-Busch, se, de fato, a Anheuser-Busch acha que a [sua] venda é necessária".
Obama discursa para a platéia que mais cobiça hoje em dia, o operário branco de pouca instrução, que teme que uma abertura maior da economia americana --que já é uma das mais abertas do mundo-- custe ainda mais empregos de mão de obra pouco qualificada. Ele sabe que não há companhias norte-americanas interessadas em comprar a Bud e que só o fato de uma provável nova proprietária ser norte-americana não seria garantia de que todas as fábricas e todos os empregos fossem mantidos.
Ironia do destino: ele estava parado lá por conta de uma pane em seu avião de campanha, um MD80. O avião que passou a usar no resto do dia foi um EMB 145 -- da brasileira Embraer...
*
Entre as tarduções de "shame", palavra usada por Obama na frase, estão "vergonha" e "pena".
*
Vale lembrar que a mulher de John McCain, Cindy, é uma das principais acionistas da Anheuser-Busch, com US$ 1 milhão em ações no final do ano passado. Ou seja, de certa maneira torta, a cervejaria funciona como ponto de encontro dessa campanha entre o democrata, o republicano e o Brasil...
*
Vale lembrar ainda que Hillary Clinton também teve manifestações de nacionalismo explícito durante as primárias, como você leu aqui, quando ela reclamou da compra de uma empresa americana pela brasileira JBS-Friboi.
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Renato não era o messias...ele nos enganou!!!
Já era sabido por todos que da boca de Renato Gaúcho não saiam palavras que podessem ser levadas tão a sério, mas ele tava falando M.... demais. Chegou a dizer que o que fosse preciso para o Fluminense sair do Maracanã com o título ele faria; um gol, dois gols, três gols; mil gols se preciso fosse, fariam. Disse que Caio Jr. trocaria de lugar com ele para está na final da Libertadores. Cheguei a pensar que voce fosse o escolhido, o messias esperado pelo povo judeu, mas acabei de descobrir que voce é um tremendo picareta, que enlouqueceu quando levou um drible por debaixo das pernas de Júnior( O capacete) na final do brasileiro de 92'. Não fique triste não Renato, voce pode começar a brincar no brasileiro a partir da lanterna. Saudações da Liga Dos Urubus(LDU). beijos RENATAO, mais um falso messias.
domingo, 29 de junho de 2008
NAMORAR EM PAZ...
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Ameriquinha!!!!
Marta e Alckmin permanecem na liderança em SP, mostra Ibope.
A sondagem foi encomendada ao Ibope pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região (Setcesp).
Marta, cuja candidatura será oficializada no próximo domingo, tem 31%, tecnicamente empatada com Alckmin, que recebeu 25% das indicações dos entrevistados em São Paulo. Kassab teve 13% das indicações.
Em relação à pesquisa divulgada em 3 de junho, Alckmin e Marta variaram dentro da margem de erro de 4 pontos percentuais, enquanto Kassab se manteve estável. No início do mês, Marta tinha 30% e Alckmin, 28%.
"É provável que esses níveis se mantenham até o início da campanha eleitoral na TV em agosto, até porque o atual prefeito não tem uma marca personalista e os outros principais candidatos já são conhecidos", disse a jornalistas Hélio Gastaldi, diretor do Ibope.
Em um eventual segundo turno, Alckmin bateria Marta por 49% a 41%. Se a disputa for com Kassab, a petista venceria por 50% a 36%. Se os adversários forem Alckmin e Kassab, o tucano teria 54%, enquanto o prefeito ficaria com 25%.
Dos três candidatos, Alckmin tem o menor índice de rejeição, com 14%. Kassab tem 27% e Marta, o nível mais alto, com 32%.
"O índice de rejeição do candidato Alckmin é muito abaixo da média de quem tem vida pública. Normalmente, para quem está nesta condição, o índice fica entre 20 e 30 pontos", comentou Gastaldi.
O instituto realizou 602 entrevistas entre os dias 21 e 23 de junho. Alckmin e Kassab já tiveram as candidaturas formalizadas em convenção de seus partidos.
sábado, 21 de junho de 2008
sábado, 14 de junho de 2008
sexta-feira, 13 de junho de 2008
PF faz operação no Rio Grande do Norte e na Paraíba contra fraude em licitações.
A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira (13) a Operação Hígia para desmantelar uma suposta quadrilha que realizava fraudes em licitações da área de saúde nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. O valor dos contratos fraudados desde 2005 pode ser superior a R$ 36 milhões.
Segundo a PF, 190 agentes cumprem 13 mandados de prisão e 42 de busca e apreensão. Um mandado de prisão e dois de apreensão serão cumpridos na Paraíba e os demais no Rio Grande do Norte. Entre os presos está o assessor parlamentar Lauro Maia, filho da governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB). A prisão é temporária - vale por cinco dias.
Maia trabalha no gabinete do deputado estadual Lavoisier Maia (PSB), que é seu pai.
O advogado do assessor, Erick Pereira, informou que seu cliente se diz inocente das acusações de ter influenciado em contratos. Ele afirmou não ter tido acesso ao teor do processo, mas que a prisão ocorreu para que Lauro Maia pudesse prestar esclarecimentos. "A acusação é genérica, mas a gente não teve acesso. Tivemos o motivo da prisão, que é para ele ser ouvido. O que causa estarrecimento é que a investigação está no final e ele [Lauro Maia] nunca ter sido chamado para prestar esclarecimentos."
Pereira disse que Lauro Maia está prestando depoimento e que, caso não seja liberado após o término, vai impetrar um habeas corpus solicitando a soltura.
De acordo com a polícia, a suposta quadrilha atuava para celebração de contratos ilícitos na área de saúde. Teria ocorrido corrupção de agentes públicos e tráfico de influência para contratações emergenciais. Dessa forma, os integrantes do suposto esquema desviavam verbas públicas. A PF afirma em nota que constatou tráfico de influência por agentes políticos do Rio Grande do Norte. A PF informou que os presos poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica, peculato, corrupção, prevaricação, tráfico de influência, fraude à licitação, dispensa indevida de licitação, patrocínio de interesse privado e prorrogação contratual indevida. As penas isoladamente variam de 3 meses a 12 anos de prisão e podem chegar ao máximo de 65 anos. A operação tem esse nome - Hígia - porque, na mitologia grega, ela era a deusa da saúde e da limpeza. A Polícia Federal concederá entrevista para falar sobre a operação às 10h.
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Eufórica, imprensa portuguesa destaca Deco e homenageia Luiz Felipe Scolari.
Jornal especula que meia será levado por Felipão para o Chelsea.
"Portugal se garante nas quartas, mas perde Scolari", anuncia o "Diário de Notícias". Com uma foto na primeira página de Deco, o jornal discorda da Uefa, que escolheu Cristiano Ronaldo como o melhor em campo. "Deco foi o jogador decisivo. Fez um gol e criou os outros dois", afirma o jornal "24 Horas".
Sob o título "Show Ronaldeco", o esportivo "Record" considera que "Portugal faz parte das equipes mais poderosas no plano ofensivo". "Cristiano Ronaldo, mesmo sem estar em seu nível máximo, é melhor que o resto. E Deco, que me perdoem os demais, é o máximo", acrescenta.
Para o jornal "A Bola", o mérito da vitória é de toda a equipe, que mostra "uma forma física invejável". "Ronaldo e Deco, os anjos do futebol, estão acompanhados de jogadores de elite", ressalta o jornal esportivo.
Pobre portugueses...só fizeram nos descobrir(olhe lá), e mais nada. Não são acostumados com o sucesso, so em caravelas flex( movidas a ondas ou vento), mas agora sim eles têem uma boa seleçao e um ótimo técnico. Os destaques são: um atleta de São Bernardo do Campo, Deco, um alagoano, Pepe, um da ilha da madeira, Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho esse legítimo português, primo de Delzieli.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Felipão nos BLUES, Felipão é do Chelsea.
EUROCOPA 2008
terça-feira, 10 de junho de 2008
Uma ajuda aos tricolores cariocas...
Fone: 84 - 3133.4141/ 4108 - Direto
E-mail: patriciac@harabello.com.br
MSN: patitour@uol.com.br
*Aproveitem o Rio além de mágico é lindo, o Maracanã também, só não será completo, pois a torcida do Flamengo não estará presente. Embelezando mais ainda o velho maraca.
Petrobras anuncia nova refinaria no Rio Grande do Norte.
Também nesta segunda, de acordo com a Petrobras, representantes da estatal e do governo do Ceará se reuniram para discutir a possibilidade de instalar no estado uma refinaria cuja operação poderá se iniciar em 2014.
Em até 120 dias, governo cearense e Petrobras devem concluir um memorando de entendimentos que definirá a forma de atuação das duas partes no empreendimento.
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Campeonato Brasileiro
domingo, 8 de junho de 2008
Cuidados ao veículo.
bonitinho, abre a porta, entra, tranca as portas para ficar em
segurança e liga o motor.
Você não faz sempre assim?
Entretanto, olhando pelo espelho interno, você vê uma folha de papel
no vidro traseiro, que te bloqueia a visão.
Então, naturalmente, xingando quem colocou um maldito anúncio no seu
vidro traseiro, você põe o carro em ponto morto, puxa o freio
de mão, abre a porta e sai do carro para tirar o maldito papel, ou o
que seja que esteja bloqueando a sua visão.
Quando chega na parte de trás, aparece o ladrão, vindo do nada, te
rende, entra e leva o seu automóvel com a chave na ignição, o motor que
estava ligado (se tiver bloqueador já vai estar liberado), com a sua
carteira, documentos e o que mais houver lá.
Assim, se houver alguma coisa bloqueando a sua visão, não desça do carro.
Arranque o seu veículo usando os espelhos retrovisores externos,
espere e desça em outro local, mais à frente, c/ total segurança.
REPASSE!!! Esta é quente! Muito cuidado e atenção !!!
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende.
Boa sorte, boa prevenção, e fiquem atentos.
terça-feira, 3 de junho de 2008
Chateie o ladrão!!!!
CHATEIE o ladrão!
A DICA É MUITO INTERESSANTE,
ATÉ PORQUE POUCA GENTE
TEM O HÁBITO DE LER MANUAIS.
Agora, com esta história do 'Chip', o interesse dos ladrões por
aparelhos celulares aumentou. É só ele comprar um novo chip por um
preço médio de R$30,00 em uma operadora e o instalar no aparelho
roubado. Com isso, está generalizado o roubo de aparelhos celulares.
Segue então uma informação útil que os comerciantes de celulares não
divulgam. Uma espécie de vingança para quando roubarem celulares.
Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digitem
*#06# Aparecerá no visor um código de algarismos. Este código é
único!!! Escrevam-no e conservem-no com cuidado!!!
Se roubarem seu celular, telefonem para sua operadora e informem este
código. O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo
que o ladrão mude o 'Chip'. Provavelmente não recuperarão o aparelho,
mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo.
Se todos tomarem esta precaução, imagine, o roubo de celulares se
tornará inútil. Enviem isto a todos e anotem o seu número de série!!!
Lembrem-se do Português!!!!
Se seu professor tiver sido dos bons, ele deve ter dito que, palavras com origem indígena são sempre escristas com "ç", vejam alguns exemplos: Ipanguaçu( aqui Próximo), Nova Iguaçu. Mossoró era também para ser escristo com "Ç", mas isso é um caso à parte, pois é Mossoró.
E o que mais dói é um acento "´" que tiraram não sei de onde. A norma culta da língua portuguesa reza o seguinte: Não acentuam-se palavras oxítonas terminadas em "I" e "U". Então vejam ASSÚ não existe, e sim AÇU, dizem alguns letrados, metidos a poeta que foi registrado assim, como se o registro por si só desse legitimidade ao erro, mas o Açu é legal, uma dia ele muda pra melhor...
Marta na frente
Passageiro "surta" e obriga avião a pousar em Cumbica.
Um Airbus A-320 da TAM precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Cumbica (Grande SP) ontem à tarde, logo após sair de Congonhas (zona sul) com destino a Brasília. Um passageiro supostamente com problemas mentais precisou ser retirado pela Polícia Federal após ter uma espécie de "surto psicótico" e quebrar uma lanterna dentro do avião com um chute.
O passageiro, que estava sentado próximo à saída de emergência, não teve o nome revelado pela companhia aérea. Ele começou a gritar palavrões já durante a decolagem em Congonhas, obrigando os comissários a tentar controlá-lo enquanto o sinal para atar os cintos ainda estava ligado.
Pelo alto-falante, os comissários perguntaram se havia algum médico a bordo, mas ninguém se manifestou. Irritados, alguns passageiros chegaram a xingá-lo durante o vôo, em que estavam o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e a deputada Luiza Erundina (PSB-SP).
O comandante foi chamado, e um dos comissários amarrou as pernas do homem com uma gravata, enquanto o vôo era desviado para Cumbica --o que levou ao menos 15 minutos.
Um esquema especial foi preparado para o pouso da aeronave em Cumbica, com carros da segurança da Infraero e ambulâncias. Pelo menos dois policiais federais subiram no avião para retirar o passageiro. Ele foi levado a um hospital, onde foi medicado e liberado logo em seguida.
Toda a operação, que incluiu o conserto da lanterna quebrada, levou aproximadamente 40 minutos. O avião chegou a Brasília duas horas depois do horário previsto. Pelo menos um passageiro desistiu de continuar a viagem na aeronave. Até o fechamento desta edição, a TAM não havia comentado o caso.
domingo, 1 de junho de 2008
Flamengo troca Nike por Olympikus
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Copa do Brasil
Os Botafoguenses ficam umas araras de revoltados.
O Vasco foi longe demais, com esse timeco talvés dê pra encarar. Escapam Moraes e Leandro Amaral, só isso. O Sport tá muito organizadinho, acho que leva. O corinthians é so empolgação, mais nada. Acho que o Sport vai levar, e finalmente ganhar um título nacional, já que o de 87 nem Cristo acredita que é dele.
terça-feira, 27 de maio de 2008
Rivais do Boca Juniors torcem para o Flu, mas não acreditam no time brasileiro.
“O jogo de quarta-feira não importa muito. O Boca pode ganhar, perder ou empatar, pois no Maracanã vai ganhar de qualquer jeito e ficar com a vaga”. Esta é a frase mais ouvida nas ruas de Buenos Aires. E elas saem da boca de todos, tanto de torcedores do Boca quanto dos rivais River Plate, Independiente ou Velez Sarsfield, sem a menor conotação de soberba ou menosprezo ao Tricolor. Os argentinos simplesmente não levam a menor fé na classificação do Fluminense para a final da Libertadores.
- Estou torcendo muito pelo Fluminense, mas se tivesse de apostar, infelizmente apostaria no Boca, que tem jogadores muito mais experientes, com passagens pela Europa e que sabem jogar esta competição. Nem nós, que torcemos sempre contra o Boca, estamos acreditando desta vez – diz o radialista Johnatan Wiktor, que não esconde sua paixão pelo River Plate.
Companheiro de Wiktor na árdua tarefa de secar o maior time do país, o quase xará Victor Hugo Morales, torcedor do Velez Sarsfield, mandou um recado para o técnico Renato Gaúcho.
- Avisa a ele para tomar cuidado com o Palermo. É um perna-de-pau, mas joga com uma raça que contagia o time e a torcida. Já a defesa é uma mãe. O goleiro Migliore é inexperiente, e a zaga é falha nas bolas altas. Se o Fluminense quiser alguma coisa, o segredo é este – garante Victor.
Renato tomou conhecimento das dicas e também da opinião dos argentinos, mas preferiu não falar muito e até deu razão aos torcedores.
- O Boca está mais acostumado com esta competição, sim. E tem jogado melhor fora de casa do que dentro, também. Então, é normal que pensem assim. Mas tem uma coisa: eles nunca enfrentaram o Fluminense no Maracanã, não sabem como é. Vamos ver o que vai dar.
- Talvés com esse favoritismo todo para o Boca, o Fluminense tire algum proveito. O problema todo que eu vejo é que Renato Gaúcho se acha Alex Ferguson e acha o fluminense o Manchester United.
Petrobras...
Um sono profundo...
Fortaleza troca de prefeito interino e Luizianne antecipa retorno de viagem
O procurador-geral de Fortaleza, Martônio Mont'Alverne, reassumiu interinamente hoje o cargo de prefeito da cidade. Essa é a terceira vez que o ocupante interino da prefeitura muda de mãos. A prefeita da cidade, Luizianne Lins (PT) viajou para os Estados Unidos na última quarta-feira (21) e nomeou Mont'Alverne interinamente para o cargo.
Mas o juiz Martônio Vasconcelos, da 3ª Vara dos Feitos da Fazendo Pública da Comarca de Fortaleza, tomou o lugar de Mont'Alverne na sexta-feira (23) após obter uma liminar na Justiça.
No entanto, a prefeitura recorreu e anulou a posse de Vasconcelos. Com isso, Mont'Alverne reassumiu o cargo até a volta de Luizianne. A prefeita, por sua vez, informou que antecipa para hoje seu retorno a Fortaleza --ela só voltaria no final desta semana.
De acordo com a prefeitura, a decisão de reconduzir Mont'Alverne ao posto de interino foi tomada com base no entendimento de que no caso de ausência ou impedimento da titular, do vice-prefeito e do presidente da Câmara Municipal, responde pela chefia do Executivo Municipal o Procurador Geral do Município.
Todo o impasse aconteceu porque o vice-prefeito, Carlos Veneranda (PDT), e o presidente da Câmara Municipal, Tin Gomes (PHS), não assumiram o cargo para não serem impedidos pela Justiça Eleitoral de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. Ambos saíram da cidade.
A indefinição aconteceu também porque a Lei Orgânica do Município não determina quem seria o terceiro na sucessão municipal, no caso da ausência dos demais. Para Luizianne e Mont'Alverne, não haveria impedimento para o procurador assumi.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Botafogo lança novo uniforme
A nova coleção do Botafogo conta com mais de 54 produtos, sendo eles três camisas: uma listrada, uma toda preta e outra inteira branca.
O contrato em vigor entre o clube carioca e a Kappa tem duração até 2014. Esse vínculo garante ao Botafogo um investimento de R$ 10 milhões em atividades de marketing.